Como das outras vezes, os seminários online sobre bioeconomia – nessa última sexta-feira, dia 6, sob a coordenação de Carlos Koury, diretor do Instituto – reuniram-se nomes de peso de tecnologia, inovação e bioeconomia para debater desafios e avanços de pesquisa e desenvolvimento. Vejam as contribuições de Maria Olivia Simão, UEA, Roberto Garcia, FPF-Tech, Rita Mesquita, Inpa e César Oishi, empreendedor.
Os eventos contam sempre com importantes nomes de diversos setores para firmar os passos da “Nova Economia da Amazônia”, colocando nossa bioeconomia e sua integração com a indústria 4.0, no centro do debate sobre as oportunidades de investimentos em negócios de impacto e serviços ambientais e de inovação tecnológica na região.
Com apoio do portal BrasilAmazôniaAgora, o IDESAM já promoveu importantes discussões sobre as perspectivas para o setor de inovação.
O seminário inaugural teve como ponto central a “Zona Franca de Manaus: Oportunidades para Inovação e Investimentos em Bioeconomia”, moderado pelo diretor de Novos Negócios do Idesam, Mariano Cenamo e com as participações do diretor-presidente do Grupo Bemol, Denis Minev, o coordenador de Economia Verde do Ministério da Economia, Gustavo Fontenele, e a CEO do Grupo GBR e ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia. Confira!
Comentários