A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.
A Natura decidiu abandonar o conceito de sustentabilidade como norte estratégico e adotar o da regeneração. Em sua recém-lançada Visão 2050, assume o compromisso de ir além da mitigação de impactos, prometendo resultados positivos para os ecossistemas dos quais extrai insumos e para as comunidades que supostamente integra às suas cadeias produtivas. Contudo, por trás da retórica inovadora, o que se desenha é um rebranding de marketing verde que exige cautela — sobretudo quando olhado a partir da Amazônia.
A perda dessas espécies da biodiversidade amazônica comprometeria severamente processos ecológicos vitais, como a polinização, a dispersão de sementes e a ciclagem de nutrientes.
A nova técnica para extrair e reciclar ouro oferece uma alternativa sustentável ao uso de substâncias altamente tóxicas como o mercúrio e o cianeto, comumente utilizados na mineração tradicional.
A crescente demanda chinesa por eijao, uma gelatina medicinal produzida a partir da pele desses animais, tem provocado um aumento drástico no abate de jumentos, o que pode levar à extinção.
A pesquisa encontrou carbono orgânico, fósforo, nitrogênio e sedimentos nas amostras de água de todas as áreas que sofreram com os incêndios florestais de Los Angeles em janeiro.
A Operação Incêndios 2025 tem como principal objetivo ampliar a capacidade de resposta diante do agravamento dos eventos climáticos extremos e do aumento expressivo de crimes ambientais nas regiões mais vulneráveis do país.
A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.
A Natura decidiu abandonar o conceito de sustentabilidade como norte estratégico e adotar o da regeneração. Em sua recém-lançada Visão 2050, assume o compromisso de ir além da mitigação de impactos, prometendo resultados positivos para os ecossistemas dos quais extrai insumos e para as comunidades que supostamente integra às suas cadeias produtivas. Contudo, por trás da retórica inovadora, o que se desenha é um rebranding de marketing verde que exige cautela — sobretudo quando olhado a partir da Amazônia.