A COP30 será histórico para o Brasil. E a Amazônia não chegou dividida. Nossa força está na mensagem única: nós produzimos, conservamos e incluímos. A floresta em pé não é uma bandeira abstrata; é um projeto econômico completo, onde indústria, agro, inovação, ciência e comunidades caminham juntas.
"Em um cenário de concessões que elevam o “custo Amazônia”, a defesa de não privatizar os rios torna-se urgente, especialmente quando o PIB amazonense...
É hora de ampliar esse modelo, de combater sem trégua a economia da depredação e de valorizar a economia da floresta. O Brasil precisa assumir, diante do mundo, que defender a Amazônia é defender o agronegócio sustentável, a segurança energética e a própria soberania nacional.
Ele nos recorda uma lição simples e fundamental: o verdadeiro progresso continua sendo aquele que coloca o conhecimento a serviço das pessoas, da prosperidade e da floresta.