IDESAM avança na construção da Nova Economia da Amazônia

Como das outras vezes, os seminários online sobre bioeconomia – nessa última sexta-feira, dia 6, sob a coordenação de Carlos Koury, diretor do Instituto – reuniram-se nomes de peso de tecnologia, inovação e bioeconomia para debater desafios e avanços de pesquisa e desenvolvimento. Vejam as contribuições de Maria Olivia Simão, UEA, Roberto Garcia, FPF-Tech, Rita Mesquita, Inpa e César Oishi, empreendedor.

Os eventos contam sempre com importantes nomes de diversos setores para firmar os passos da “Nova Economia da Amazônia”, colocando nossa bioeconomia e sua integração com a indústria 4.0, no centro do debate sobre as oportunidades de investimentos em negócios de impacto e serviços ambientais e de inovação tecnológica na região.

Com apoio do portal BrasilAmazôniaAgora, o IDESAM já promoveu importantes discussões sobre as perspectivas para o setor de inovação.

O seminário inaugural teve como ponto central a “Zona Franca de Manaus: Oportunidades para Inovação e Investimentos em Bioeconomia”, moderado pelo diretor de Novos Negócios do Idesam, Mariano Cenamo e com as participações do diretor-presidente do Grupo Bemol, Denis Minev, o coordenador de Economia Verde do Ministério da Economia, Gustavo Fontenele, e a CEO do Grupo GBR e ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia. Confira!

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Denis Minev: “A Amazônia não é ré, é credora no balanço ambiental do mundo”

Enviado especial para a COP30 defende nova consciência climática e economia da floresta em pé como base do futuro amazônico e global

Cientistas descobrem vida sob o gelo no Ártico com potencial de capturar CO₂

Estudo revela que a vida sob o gelo no Ártico pode aumentar a fixação de nitrogênio e ajudar o oceano a capturar mais carbono da atmosfera.

Pesquisadores criam plástico de bambu resistente e totalmente biodegradável

Novo plástico de bambu combina alta resistência com biodegradação em 50 dias, surgindo como alternativa sustentável ao plástico tradicional.

Soluções sustentáveis do Idesam beneficiam mais de 3 mil famílias e protegem a floresta em pé

Idesam fortalece comunidades, fomenta cadeias produtivas e conserva 4 milhões de hectares na Amazônia.