IDESAM avança na construção da Nova Economia da Amazônia

Como das outras vezes, os seminários online sobre bioeconomia – nessa última sexta-feira, dia 6, sob a coordenação de Carlos Koury, diretor do Instituto – reuniram-se nomes de peso de tecnologia, inovação e bioeconomia para debater desafios e avanços de pesquisa e desenvolvimento. Vejam as contribuições de Maria Olivia Simão, UEA, Roberto Garcia, FPF-Tech, Rita Mesquita, Inpa e César Oishi, empreendedor.

Os eventos contam sempre com importantes nomes de diversos setores para firmar os passos da “Nova Economia da Amazônia”, colocando nossa bioeconomia e sua integração com a indústria 4.0, no centro do debate sobre as oportunidades de investimentos em negócios de impacto e serviços ambientais e de inovação tecnológica na região.

Com apoio do portal BrasilAmazôniaAgora, o IDESAM já promoveu importantes discussões sobre as perspectivas para o setor de inovação.

O seminário inaugural teve como ponto central a “Zona Franca de Manaus: Oportunidades para Inovação e Investimentos em Bioeconomia”, moderado pelo diretor de Novos Negócios do Idesam, Mariano Cenamo e com as participações do diretor-presidente do Grupo Bemol, Denis Minev, o coordenador de Economia Verde do Ministério da Economia, Gustavo Fontenele, e a CEO do Grupo GBR e ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia. Confira!

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Anotações para o novo lustro da economia brasileira: 2026 a 2030 – A grande transformação – Parte lV

O FUTURO DA AMAZÔNIA: SAVANIZAÇÃO OU SUSTENTABILIDADE?  Paulo Haddad analisa...

Recuperação de terras degradadas no Cerrado pode injetar R$ 3,4 bilhões no país

A recuperação de terras degradadas no Cerrado pode gerar bilhões, reduzir desmatamento e fortalecer metas climáticas do Brasil até 2030.

Minerais críticos: a negociação que separa país de colônia

Se conduzida com inteligência, pode se converter em motor...

É possível produzir mais sem ampliar o desmatamento no Cerrado?

Estudos indicam como é possível conter o desmatamento no Cerrado e expandir a produção agrícola.