Diálogos Amazônicos: terceiro webinar da série fala sobre Bioeconomia e Zona Franca de Manaus

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realiza no dia 8 de março, o webinar “Diálogos Amazônicos – Bioeconomia e Zona Franca de Manaus: escolher ou conciliar”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube a partir das 19h.

FGV

Durante o evento, os participantes irão debater as propostas para desenvolvimento da bioeconomia na região amazônica. O bioma Amazônia é o mais rico do planeta em sociobiodiversidade. O Brasil tem tido dificuldades para destravar o desenvolvimento de atividades econômicas associadas a esse bioma. Ao mesmo tempo, já existe um forte polo industrial a partir do programa da Zona Franca de Manaus.

Esse é o terceiro encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia Brasileira. Ao longo de vinte encontros, contaremos com a presença de líderes do setor privado, especialistas, autoridades, acadêmicos e personalidades multidisciplinares de todas as regiões do país. 

Convidados:

  • – José Jorge do Nascimento, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos – ELETROS;
  • – Sérgio Leitão, diretor executivo do Instituto Escolhas;
  • – Vicente Nunes, jornalista e colunista no Correio Brasiliense.

Debatedores:

  • – Márcio Holland, coordenador do programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master)
  • – Daniel Vargas, diretor de Pesquisa do FGVAgro

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.

Fonte: FGV

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

A experiência como ativo: a Reforma Tributária e o novo patamar de desenvolvimento do Amazonas

"A Reforma Tributária preservou instrumentos importantes. Agora começa o...

Eleições na Amazônia 2026: Tocantins chega às urnas entre desmatamento autorizado e mercado de carbono 

Promessas contra o desmatamento contrastam com a conversão do Cerrado, conflitos por terra e baixa prioridade à bioeconomia.

A riqueza que Manaus distribui ao Brasil

Os efeitos interestaduais da Zona Franca começam a entrar...

O El Niño e a hora de rever nossa relação com a Amazônia

A seca que se aproxima exige providências emergenciais. Mas...

A Amazônia tem água. Mas por quanto tempo haverá água segura?

”Alerta da Academia Brasileira de Ciências expõe um paradoxo...