“A abordagem de Denis Minev e Etelvina Garcia destaca uma discordância fundamental entre a visão do Brasil para a Amazônia - frequentemente vista como um grande parque, ou o último jardim do mundo - e o que os Amazônidas realmente desejam para a região. Esse diálogo reforça o papel crucial da Fundação Getúlio Vargas na promoção de discussões que visam reconciliar essas perspectivas divergentes, buscando soluções que favoreçam um desenvolvimento sustentável e inclusivo para a Amazônia e seus habitantes”.
Neste dia 20 de outubro, sexta-feira, teremos Diálogos Amazônicos ESPECIAL. O evento visa discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia Brasileira. Nesta edição, o encontro será presencial e contará com a participação de importantes nomes do cenário político e ambiental do Brasil. Link de inscrição na matéria
Logística e Transporte na Amazônia -a Fundação Getulio Vargas, através da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), promove reuniões virtuais com os...
Como a transição energética pode impactar a região Amazônica? Essa questão será discutida na próxima edição do projeto Diálogos Amazônicos, que será realizada na...
O secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), Rodrigo Rollemberg, é o próximo convidado do...
A Amazônia está habituada a sobreviver. Sobrevive ao abandono cíclico da política nacional, às falsas promessas de integração, às ondas de desinformação e às tentativas sucessivas de deslegitimar seu modelo econômico-industrial baseado na floresta em pé. Mas agora o que se anuncia é mais grave: um míssil tarifário disparado do coração da geopolítica global contra o Brasil, e com impacto direto e destrutivo sobre a Zona Franca de Manaus.
A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.