“Cada R$1 que a União poderia recolher no Polo Industrial de Manaus, R$1,4 é repassado pela ZFM ao contribuinte diretamente, com produtos de primeira e mais em conta, segundo estudos demonstrativos da Fundação Getúlio Vargas. E com Nota Fiscal de garantias.”
“Para o cientista Niro Higuchi, a maior autoridade mundial em dinâmica do carbono na Amazônia, basta sistematizar os conhecimentos já consolidados para provar que o Polo Industrial de Manaus é superavitário em sua contabilidade ambiental e na neutralização do carbono”.
É imperativo atender segmentos mais vulneráveis do Amazonas, do interior e estados vizinhos. A fome e a desnutrição infantil não esperam e, infelizmente, só aumentam. Estamos planejando para o fim deste ano um Natal sem Fome e Crianças com material escolar. Precisamos de toda ajuda possível. A causa é justa e a colaboração de todos nunca foi tão necessária. Ou temos alguma outra maneira mais simbólica de celebrar o Nascimento de Deus-Menino?
O modelo industrial da floresta em pé é tecnicamente mensurável, socialmente justo e ambientalmente superior. Enquanto o mundo discute metas, o Amazonas já as cumpre.