Eternit, empresa de energia solar lançou telhas solares já aprovadas pelo Inmetro e que já irão começar a serem comercializadas no Brasil. A empresa tem uma estimativa de que as telhas solares já estejam disponíveis no mercado a partir do 2º trimestre de 2021.
Sabendo que a maior parte dos brasileiros alguma vez na vida já sonhou em ter energia solar em casa, já que com o passar dos anos, o custo da energia elétrica no Brasil vem se tornando cada vez mais alto, além de não colaborar em nada com o meio ambiente, diferente da energia solar, que é fonte de energia renovável a Eternit decidiu solucionar esse problema.
Valores, tamanhos, durabilidade e economia
A Eternit relatou que um dos grandes diferenciais da telha solar será um custo benefício, por ter um preço acessível. Além disso, é fácil de instalar e seguro.
As telhas de energia solar possuem o tamanho de 365 x 475 mm, sendo suficientemente capaz de produzir até 1,15 kwh/mês, com durabilidade de 20 anos.
Mas já nos primeiros anos de uso, a Eternit garante que o consumidor sentirá o retorno positivo do investimento feito. Ou seja, além de recuperar o investimento, o consumidor ficará de 15 anos a 17 anos sem pagar por essa energia.
A pergunta que não quer calar: a energia poderá ser utilizada à noite?
Claro! Durante o dia, as telhas abastecerão a rede elétrica para garantir que durante a noite a rede elétrica irá se encarrega de fornecer a energia.
Um outro benefício é que as telhas solares promovidas pela Eternit serão do mesmo modelo de uma telha convencional, podendo substituir facilmente as demais telhas, ou parte delas.
Fonte: Click Petróleo e Gás
Comentários