Tag: UCB Power

América Latina na rota da transição energética: avanços, gargalos e o papel das parcerias público-privadas

"Acreditamos que é possível — e urgente — avançar. Mas isso só ocorrerá se, juntos, governos, empresas e sociedade civil assumirem com seriedade o...

Competitividade sustentável: o desafio ESG do Polo Industrial de Manaus

“O Polo Industrial de Manaus tem, portanto, a chance de ser mais do que um polo fabril. Pode se tornar um laboratório mundial de...

A energia como ponte para o futuro: a transição energética na Amazônia é o maior desafio ESG do Brasil

O futuro da transição energética na Amazônia é um futuro de parcerias, de escuta ativa das comunidades e de uso estratégico da tecnologia. A floresta em pé pode – e deve – ser também uma fonte de energia limpa e de prosperidade para o Brasil. O ESG não pode ser apenas um discurso: ele precisa iluminar caminhos, literalmente.

UCB Power une forças com uma das gigantes globais da energia para transformar o cenário energético brasileiro

"UCB Power une forças em uma oportunidade histórica: bem estruturado, o leilão poderá ser um marco na descentralização do acesso à energia de qualidade,...

De olho no futuro: UCB Power e gigante global fecham parceria voltada a armazenamento de energia no Brasil

Com a parceria, UCB Power e Powin pretendem combinar tecnologias para fornecer sistemas de armazenamento de energia, uma necessidade crescente no país devido ao avanço de energias renováveis.

Transição Energética na Amazônia: Cenários Estratégicos para a Sustentabilidade e Prosperidade

Para tornar esses cenários uma realidade, é essencial estabelecer parcerias estratégicas entre governos, empresas, organizações da sociedade civil e instituições de pesquisa. A transição energética na Amazônia demanda um esforço coletivo para consolidar um novo modelo de desenvolvimento, onde a preservação da floresta seja sinônimo de prosperidade e inovação.

Artigos populares

De costas e de cócoras: o novo passivo da Natura e a retórica da regeneração

A Natura decidiu abandonar o conceito de sustentabilidade como norte estratégico e adotar o da regeneração. Em sua recém-lançada Visão 2050, assume o compromisso de ir além da mitigação de impactos, prometendo resultados positivos para os ecossistemas dos quais extrai insumos e para as comunidades que supostamente integra às suas cadeias produtivas. Contudo, por trás da retórica inovadora, o que se desenha é um rebranding de marketing verde que exige cautela — sobretudo quando olhado a partir da Amazônia.

Papagaio-chauá é reintroduzido na Mata Atlântica em projeto de restauração ecológica

O papagaio-chauá, extinto na região, é parte de um projeto que visa restaurar a fauna original da Mata Atlântica.

Amazônia não é laboratório: o marketing regenerativo da Natura no próprio passivo

"Regenerar não é plantar árvores, compensar carbono ou trocar...

Edifícios que capturam CO₂? Cientistas desenvolvem material de construção sustentável e “vivo”

Em testes laboratoriais, o material de construção sustentável demonstrou capacidade de absorver carbono continuamente por mais de 400 dias.

Bicicleta elétrica em 3 minutos: tecnologia sustentável promove mobilidade acessível de baixo impacto

O sistema de transformação de bicicleta elétrica tem chamado atenção do setor de mobilidade sustentável por sua proposta funcional, versátil e potente.