Um dos pontos negativos desses fundos é a burocracia, mas o Brasil, que é pertencente do G20, quer tornar o processo mais acessível e menos burocrático, facilitando a implementação de projetos climáticos e ambientais nos países do Sul Global
Segundo o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, o objetivo é aprofundar as relações com o banco chinês do ponto de vista do financiamento, para acelerar os investimentos em setores estratégicos como transição energética, saneamento, tecnologia, mobilidade urbana e infraestrutura.
Na viagem de Lula para o principal parceiro comercial do Brasil, foram assinados uma série de memorandos firmando novas parcerias em busca da industrialização de ambos os países. Entre os assuntos de interesse ambiental está a atração de investimentos em energia renovável, infraestrutura verde, manejo sustentável de florestas, tecnologia e inovação
Observatório do Clima propõe que país assuma porcentagem de redução como meta para atingir – e superar – compromisso internacional firmado em 2021
emissões
Sérgio Abranches criou formulações de ciência política que explicaram o presidencialismo de coalizão e a chegada de homens como Bolsonaro ao poder. Agora, ele...
IFC tem como objetivo apoiar desenvolvimento da cadeia produtiva de pescado no Brasil. Apontar tendências, expor o que tem de melhor em tecnologias e apresentar caminhos e ações para o desenvolvimento.
Embrapa
Diante dos desafios globais como as mudanças climáticas, uma pesquisa da USP sugere a adoção de um modelo de governança experimentalista e multinível para impulsionar a bioeconomia na Amazônia. A proposta busca fortalecer cadeias produtivas da sociobiodiversidade – sistema que integra diversidade biológica e sistemas socioculturais – por meio da colaboração entre comunidades locais, organizações da sociedade civil, setor público e iniciativa privada.
Mulheres que atuam na indústria e na gestão de pessoas equilibram as estruturas corporativas, mas também agregam um olhar amplo sobre inclusão, equidade e inovação.
Cientistas descobrem que o aumento da concentração de CO₂ causado pelas mudanças climáticas pode comprometer a capacidade da atmosfera de eliminar detritos, prolongando sua permanência em órbita e elevando o risco de colisões dos satélites.
Professor da UFSM destaca a importância de estratégias preventivas, como o nivelamento do solo, permitindo que os produtores recuperem suas áreas de cultivo após as enchentes no RS.