I Workshop de Cadeias de Produção Agroflorestal Prioritárias da Amazônia

As terras e paisagens da Amazônia comportam uma grande diversidade de arranjos produtivos, desde aqueles voltados para a exploração extrativista até sistemas agrícolas com elevada demanda de insumos, tecnologias e capital.

Nesta complexidade de arranjos, as ações e políticas de desenvolvimento regional necessitam focar em soluções que permitam ampliar a competitividade dos sistemas produtivos, agregar valor aos produtos das cadeia de produção e promover a conservação dos recursos naturais.

A estes desafios incorpora-se a urgência de gerar empregos e renda para garantir a qualidade de vida das populações amazônicas.

O evento Caminhos da Produção Agroflorestal na Amazônia, tema central do 1o. Workshop de Cadeias de Produção Agroflorestal Prioritárias da Amazônia tem como objetivo discutir soluções e propostas para o fortalecimento das cadeias de produção agroflorestais de maior relevância social e econômica da região, abordando os desafios de P&DI e as oportunidades a elas vinculadas.

AMACRO.082ca2b85c4b48e48d6a

Está inserido como parte das atividades da iniciativa Zona de Desenvolvimento Sustentável entre os Estados do Amazonas, Acre e Rondônia – AMACRO.

Promovido pelo Núcleo Regional Noroeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, tem como principais realizadores a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Secretaria de Estado de Agricultura de Rondônia (Seagri) / Governo do Estado de Rondônia, a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), além da própria Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS).

Inscrições

Inscreva-se gratuitamente e submeta suas contribuições técnico científicas para os Anais do Evento.

Clique aqui

screen 10.17.4327.04.2021

Fonte: Even3

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

O investimento invisível do Brasil

Mas porque o mundo finalmente começou a compreender aquilo...

As cidades ainda são planejadas para um Brasil que já não existe

“Há fenômenos que crescem diante dos nossos olhos sem...

Onda de calor na Coreia chega a 42,5°C e quebra recorde de 122 anos

Onda de calor na Coreia leva Yangsan a 42,5°C, recorde em 122 anos, e mobiliza medidas emergenciais contra os efeitos do calor e da seca.

A contradição dos minerais na transição energética: o custo material da energia renovável

Minerais na transição energética abastecem painéis, turbinas e baterias, ampliando desafios de extração, durabilidade e reciclagem.