Diálogos Amazônicos: webinar aborda Reforma Tributária e o Desenvolvimento na Amazônia​

Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) promoverá um debate online e gratuito na segunda-feira, 22, às 19h, sobre a reforma tributária e o desenvolvimento na Amazônia.

Durante o evento serão debatidas as propostas de reforma tributária em pauta, o sistema tributário brasileiro, o papel do desenvolvimento na região da Amazônia e o desenvolvimento regional, além de questões sobre tributação, meio ambiente e sobre as formas de incentivar economia limpa, programa da Zona Franca de Manaus, entre outros.

Esse é o segundo encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia Brasileira. Ao longo de vinte encontros, a iniciativa contará com a presença de líderes do setor privado, especialistas, autoridades, acadêmicos e personalidades multidisciplinares, de todas as regiões do país. 

O evento terá como convidados Vanessa Canado, Assessora Especial no Ministério da Economia e professora no INSPER, Everardo Maciel, ex-Secretário da Receita Federal e renomado Consultor Tributário, Adriana Fernandes, jornalista e Colunista no Jornal O Estado de São Paulo. Participam como debatedores Márcio Holland, coordenador do programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master), Daniel Vargas, diretor de Pesquisa do FGVAgro e Rodemarck Castello Branco, Professor na UFAM.

Para mais informações e inscrições acesse o site.

Fonte: Portal FGV

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

O acordo Mercosul-União Europeia e a nova geografia da competitividade

Em tempos de guerras tarifárias e reorganização das cadeias...

Chuvas no Rio Grande do Sul afetam quase 60 mil pessoas em 218 cidades 

Chuvas no Rio Grande do Sul afetam quase 60 mil pessoas em 218 municípios, deixam 488 desabrigados e mantêm rios sob alerta de inundação.

Enchentes no Rio Grande do Sul revivem riscos de 2024 e expõem fragilidades 

Enchentes no Rio Grande do Sul atingem 169 municípios, deixam mais de 1000 fora de casa e mantêm o alerta para novas chuvas.

Crime organizado na Amazônia ameaça povo indígena na fronteira entre Brasil e Peru

Crime organizado na Amazônia avança sobre terras indígenas, ameaça lideranças ashaninka e pressiona Brasil e Peru a reforçarem a segurança.

Como se preparar para enfrentar os efeitos da estiagem severa é tema do Diálogos Amazônicos

"Fundação Getulio Vargas (FGV) promove, na próxima segunda-feira (27),...