Diálogos Amazônicos: terceiro webinar da série fala sobre Bioeconomia e Zona Franca de Manaus

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realiza no dia 8 de março, o webinar “Diálogos Amazônicos – Bioeconomia e Zona Franca de Manaus: escolher ou conciliar”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube a partir das 19h.

FGV

Durante o evento, os participantes irão debater as propostas para desenvolvimento da bioeconomia na região amazônica. O bioma Amazônia é o mais rico do planeta em sociobiodiversidade. O Brasil tem tido dificuldades para destravar o desenvolvimento de atividades econômicas associadas a esse bioma. Ao mesmo tempo, já existe um forte polo industrial a partir do programa da Zona Franca de Manaus.

Esse é o terceiro encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia Brasileira. Ao longo de vinte encontros, contaremos com a presença de líderes do setor privado, especialistas, autoridades, acadêmicos e personalidades multidisciplinares de todas as regiões do país. 

Convidados:

  • – José Jorge do Nascimento, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos – ELETROS;
  • – Sérgio Leitão, diretor executivo do Instituto Escolhas;
  • – Vicente Nunes, jornalista e colunista no Correio Brasiliense.

Debatedores:

  • – Márcio Holland, coordenador do programa de pós-graduação em Finanças e Economia (Master)
  • – Daniel Vargas, diretor de Pesquisa do FGVAgro

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site.

Fonte: FGV

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

A Amazônia tem água. Mas por quanto tempo haverá água segura?

”Alerta da Academia Brasileira de Ciências expõe um paradoxo...

Amazonas: a hora de somar esforços

Unidade não exige pensamento uniforme. Exige apenas maturidade suficiente para reconhecer que certos desafios são maiores do que qualquer grupo, governo ou instituição.

Trump amplia ofensiva contra regras ambientais da Europa

EUA pressionam pela flexibilização das regras ambientais da União Europeia e alegam impactos sobre empresas e o comércio transatlântico.

Cientistas criam memória com DNA sintético que consome até 100 vezes menos energia

Memória com DNA sintético consome até 100 vezes menos energia e pode tornar sistemas de inteligência artificial mais eficientes.