Centrão vê governo Bolsonaro “perdido” na CPI da Covid

Caciques e lideranças de partidos do Centrão, alguns deles aliados ao Palácio do Planalto, avaliam que o governo Jair Bolsonaro está “perdido” na CPI da Covid do Senado.

Na percepção de parlamentares e dirigentes dessas legendas, o governo “se perdeu na narrativa” e, caso não corrija os rumos rapidamente, poderá sair “gravemente ferido” da comissão.

A avaliação do Centrão é de que a situação piorou após o depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e do irmão dele, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, nesta sexta-feira (25/6).

Na oitiva, os irmãos Miranda não só detalharam supostas irregularidades na compra da Covaxin, como disseram que Bolsonaro teria desconfiado da participação do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), no esquema.

Senadores governistas na comissão até tentaram tumultuar a sessão, para tirar o foco dão depoimento. Sem sucesso, acabaram deixando o plenário da CPI antes do fim da oitiva.

Fonte: Metrópoles

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

“O AMAZONAS espera que cada um cumpra o seu dever”

Parodiando o Almirante Barroso, frente à famosa Batalha de...

O debate fiscal visto da Amazônia 

“A dívida pública e o país que fica fora...

Petrobras registra 3ª descoberta de petróleo na Foz do Amazonas

Petrobras registra terceira descoberta de petróleo na Foz do Amazonas, no poço Morpho, e conclui a perfuração na costa do Amapá.

Governo prevê rastrear máquinas para combater garimpo ilegal na Amazônia

Nova regra prevê rastrear máquinas para combater o garimpo ilegal na Amazônia, enquanto falhas no controle de combustíveis desafiam a fiscalização.

Indicado a secretário de Meio Ambiente do Pará tem autuação por desmatamento

Futuro secretário de Meio Ambiente do Pará foi multado em R$ 3,4 milhões por desmatamento e indiciado pela PF por dificultar fiscalização.