A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.
A Natura decidiu abandonar o conceito de sustentabilidade como norte estratégico e adotar o da regeneração. Em sua recém-lançada Visão 2050, assume o compromisso de ir além da mitigação de impactos, prometendo resultados positivos para os ecossistemas dos quais extrai insumos e para as comunidades que supostamente integra às suas cadeias produtivas. Contudo, por trás da retórica inovadora, o que se desenha é um rebranding de marketing verde que exige cautela — sobretudo quando olhado a partir da Amazônia.
A rede Bemol segue expandindo seus serviços para oferecer mais comodidade aos clientes. Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, foi inaugurado o Mercado Bemol, localizado no...
Um carro elétrico movido a células a combustível combina alta eficiência, durabilidade e flexibilidade, além de ser uma opção promissora para a descarbonização da mobilidade.
Diante do retrocesso, a mobilização individual e coletiva deve ser ampliada. Cada país, cada governo local, cada empresa e cada cidadão tem um papel a desempenhar para garantir que o Acordo de Paris seja mais do que um documento. É preciso que ele seja um pacto vivo, capaz de inspirar e direcionar ações concretas.
A Zona Franca de Manaus nos desafia a ver além do imediatismo, buscando soluções que honrem a diversidade da Amazônia e a necessidade de prosperidade de seu povo. Como Edgar Morin nos alerta, o futuro pertence àqueles que reconhecem e enfrentam o erro e a ilusão.
A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.
A Natura decidiu abandonar o conceito de sustentabilidade como norte estratégico e adotar o da regeneração. Em sua recém-lançada Visão 2050, assume o compromisso de ir além da mitigação de impactos, prometendo resultados positivos para os ecossistemas dos quais extrai insumos e para as comunidades que supostamente integra às suas cadeias produtivas. Contudo, por trás da retórica inovadora, o que se desenha é um rebranding de marketing verde que exige cautela — sobretudo quando olhado a partir da Amazônia.