Sem categoria

Honda Motos registra crescimento no primeiro semestre 2025

A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.

Peixe-balão na Amazônia: baiacu venenoso intriga cientistas e é tóxico para saúde humana

A capacidade de inflar o corpo, presente no baiacu venenoso da Amazônia, é uma adaptação evolutiva que serve como mecanismo de defesa.

Com farinha artesanal, indígenas Macuxi unem tradição e economia em Roraima

A comercialização semanal da farinha artesanal para a Guiana alcança um total aproximado de R$ 8 mil semanais.

De costas e de cócoras: o novo passivo da Natura e a retórica da regeneração

A Natura decidiu abandonar o conceito de sustentabilidade como norte estratégico e adotar o da regeneração. Em sua recém-lançada Visão 2050, assume o compromisso de ir além da mitigação de impactos, prometendo resultados positivos para os ecossistemas dos quais extrai insumos e para as comunidades que supostamente integra às suas cadeias produtivas. Contudo, por trás da retórica inovadora, o que se desenha é um rebranding de marketing verde que exige cautela — sobretudo quando olhado a partir da Amazônia.

Centro de Manaus inaugura Mercado Bemol e amplia serviços para os clientes

A rede Bemol segue expandindo seus serviços para oferecer mais comodidade aos clientes. Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, foi inaugurado o Mercado Bemol, localizado no...

Carro elétrico com etanol pode impulsionar transição energética no setor automotivo

Um carro elétrico movido a células a combustível combina alta eficiência, durabilidade e flexibilidade, além de ser uma opção promissora para a descarbonização da mobilidade.

O Acordo de Paris e a mobilização contra o negacionismo

Diante do retrocesso, a mobilização individual e coletiva deve ser ampliada. Cada país, cada governo local, cada empresa e cada cidadão tem um papel a desempenhar para garantir que o Acordo de Paris seja mais do que um documento. É preciso que ele seja um pacto vivo, capaz de inspirar e direcionar ações concretas.

Bemol lança plataforma para marcas e parceiros no E-commerce da empresa

A partir de agora, marcas e parceiros poderão anunciar seus produtos nos canais de venda da Bemol com a plataforma de Retail Media, o...

Zona Franca de Manaus – Um Modelo entre o Erro e a Ilusão

A Zona Franca de Manaus nos desafia a ver além do imediatismo, buscando soluções que honrem a diversidade da Amazônia e a necessidade de prosperidade de seu povo. Como Edgar Morin nos alerta, o futuro pertence àqueles que reconhecem e enfrentam o erro e a ilusão.

Pista de atletismo dos jogos de Paris é feita de conchas de moluscos

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão surpreendendo com a inédita pista de atletismo roxa no Stade de France. Em vez do tradicional vermelho,...

Artigos Populares

Honda Motos registra crescimento no primeiro semestre 2025

A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.

Peixe-balão na Amazônia: baiacu venenoso intriga cientistas e é tóxico para saúde humana

A capacidade de inflar o corpo, presente no baiacu venenoso da Amazônia, é uma adaptação evolutiva que serve como mecanismo de defesa.

Com farinha artesanal, indígenas Macuxi unem tradição e economia em Roraima

A comercialização semanal da farinha artesanal para a Guiana alcança um total aproximado de R$ 8 mil semanais.

De costas e de cócoras: o novo passivo da Natura e a retórica da regeneração

A Natura decidiu abandonar o conceito de sustentabilidade como norte estratégico e adotar o da regeneração. Em sua recém-lançada Visão 2050, assume o compromisso de ir além da mitigação de impactos, prometendo resultados positivos para os ecossistemas dos quais extrai insumos e para as comunidades que supostamente integra às suas cadeias produtivas. Contudo, por trás da retórica inovadora, o que se desenha é um rebranding de marketing verde que exige cautela — sobretudo quando olhado a partir da Amazônia.