Omega Geração fecha acordo de compra de parque eólico na Bahia

A empresa de energia renovável Omega Geração (OMGE3) informou que seu conselho de administração aprovou um contrato preliminar por meio do qual a companhia terá opção de compra do complexo de energia eólica Assuruá 4, na Bahia.

O empreendimento, com capacidade instalada de cerca de 215 megawatts, tem expectativa de entrada em operação comercial no início de 2023 e fica em área adjacente aos complexos Assuruá 1, 2 e 3, operados pela Omega, disse a elétrica em comunicado ao mercado na noite de segunda-feira.

O contrato prevê que a efetiva transferência dos ativos fica sujeita a condições precedentes, incluindo a entrada em operação comercial do complexo, a obtenção de financiamento de longo prazo para o empreendimento e a efetiva celebração de contratos para a venda da produção no mercado livre de eletricidade em condições previamente estabelecidas.

A Omega disse ainda que um comitê da companhia para operações com partes relacionadas “tem conduzido há meses” tratativas sobre as condições para transferência dos ativos de Assuruá 4 junto à Omega Gestora de Recursos e a Tarpon Gestora de Recursos.

screen 09.20.5207.04.2021
screen 09.21.1107.04.2021 1
screen 09.21.3307.04.2021

Fonte: Money Times

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

ZFM: a reinvenção do modelo pela diversificação produtiva

Com indústria, infraestrutura, ciência e biodiversidade, o Amazonas pode transformar a segurança jurídica conquistada até 2073 em uma estratégia duradoura de desenvolvimento, geração de renda e integração regional.

Expedição científica vai investigar a biodiversidade da Serra do Aracá no Amazonas

Expedição com 16 cientistas investigará a biodiversidade da Serra do Aracá para buscar novas espécies em áreas isoladas do Amazonas.

FIINSA 2026 fortalece conexões para impulsionar a bioeconomia na Amazônia

Fiinsa 2026 reúne investidores e empreendedores em Manaus para debater bioeconomia, inovação e negócios sustentáveis na Amazônia.

A escola como laboratório da Amazônia real

"Laboratório da Amazônia Real, a escola aprende com o...