Militares do Exército são flagrados desviando toneladas de alimentos no Pará

Quatro militares do Exército Brasileiro foram flagrados desviando alimentos que seriam destinados a um batalhão localizado em Santarém, no Pará. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Correio, cabos do 8ª Grupamento de Engenharia de Construção (8º BEC) foram instruídos a buscar uma carga de alimentos com uso de uma balsa. No entanto, no meio do caminho pararam em uma residência e descarregaram parte do carregamento. A quantidade descarregada chegou a duas toneladas. O alimento desviado era composto principalmente por carnes que serviriam para alimentar os demais militares.

Moradores estranharam a movimentação e fizeram vídeos do ato. O material chegou até os responsáveis pelo quartel, e os quatro receberam voz de prisão. O caso ocorreu no começo da semana. O Exército atua no combate a pandemia de covid-19 na região, que é uma das mais atingidas no país pela doença.

Procurado pelo Correio, o Exército informou, por meio do 2º Grupamento de Engenharia, que “repudia qualquer ato criminoso praticado por militares” e destacou que “autuou os envolvidos em flagrante delito, enviando os autos para a 8ª Circunscrição Judiciária Militar (8ª CJM)”.

Fonte: Correio Braziliense

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

A floresta produz aquilo que o mercado mais procura

Em uma economia pressionada por guerras, crises logísticas e...

Mais de R$ 92 bilhões do crédito rural chegaram a imóveis com alertas de desmatamento, aponta MapBiomas

Crédito rural somou R$ 92,4 bilhões em imóveis com alertas ambientais, entre 2019 e 2025, segundo levantamento do MapBiomas.

Apreensões de ouro ilegal avançam 830% com novas rotas pela Amazônia

Apreensões de ouro ilegal crescem 830% e revelam novas rotas de contrabando pela Amazônia, sobretudo no Pará e em Roraima.

A Amazônia e a soberania climática do Brasil

"Preservar a Amazônia significa preservar a capacidade do Brasil...

Gilberto Mestrinho e a soberania amazônica, um preceito sagrado

"A defesa da floresta, para o lendário  governador Gilberto...