Presidente Lula autoriza a entrada de 294 militares dos EUA para um exercício conjunto na Amazônia Oriental, reforçando a cooperação militar entre os países.
Segundo Polícia Federal, militares recebiam mesada de empresa para auxiliar no esquema de garimpo ilegal. Um tenente-coronel é suspeito de fornecer informações para garimpeiros.
A presença de militares, servidores federais e forças de segurança pública na Terra Indígena Yanomami está começando a afastar os garimpeiros da região. O g1 mostrou...
Se adubarmos o instinto da contenda, vamos semear ventos e colher tempestades. Mas se fortalecemos o que nos une mais facilmente vamos comunicar/consolidar nossos...
A nova tecnologia utiliza inteligência artificial para analisar rapidamente imagens de satélite das áreas com incêndios florestais e comparar com registros anteriores do mesmo local.
As autoridades estão fornecendo água potável, hipoclorito de sódio para desinfecção e um bote para auxiliar na locomoção segura das comunidades afetadas pela cheia do Rio Madeira.
Essa técnica substitui substâncias tóxicas e torna a energia solar ainda mais sustentável, pois permite a reciclagem limpa das células, sem prejudicar o meio ambiente.
As iniciativas conjuntas entre a Suframa e o CIEAM se apresentam como um esforço coordenado para consolidar um modelo econômico que respeite as características únicas da Amazônia. A convergência entre governança, inovação, bioeconomia e sustentabilidade representa um novo capítulo na história da Zona Franca de Manaus, apontando para um futuro onde crescimento econômico e preservação ambiental caminham lado a lado.