Manaus – Operação pela Vida

“Manaus, no coração da floresta tropical do mundo, que presenteia o planeta com bilhões de toneladas de Oxigênio, vê sua gente morrer asfixiada por falta do gás da Vida.”

Alfredo Lopes
_______________________

As empresas do Polo Industrial de Manaus pôs novamente seu bloco solidário nas ruas, a Ação Social Integrada, coordenada pela Conselheira Régia Moreira Leite, do Centro da Indústria do Estado do Amazonas. Aliás, de lá eles não saíram porque a fome, o desamparo e a exclusão social se agravou pela pandemia e já mostra seus primeiros alertas com a suspensão do Auxílio Emergencial. Uma verdadeira Operação pela Vida foi resgatada e expandida para oferecer espaços de participação ao tecido social. Abaixo serão mostrados os canais de apoio, onde cada um poderá colaborar com o que estiver a seu alcance.

WhatsApp Image 2021 01 15 at 20.29.55

Oxigênio, o avesso da vida

A nova cepa da COVID-19 se manifestou em Manaus e provocou uma contaminação numa velocidade surpreendente, superlotando os equipamentos públicos de saúde e esgotando os estoques de oxigênio. Manaus, no coração da floresta tropical do mundo, que presenteia o planeta com bilhões de toneladas de Oxigênio, vê sua gente morrer asfixiada por falta do gás da Vida. A tragédia que se seguiu é indescritível. Desesperou a sociedade, matou muita gente, revoltou o país e comoveu o mundo. De todas as partes vieram manifestações de apoio e solidariedade, a começar internamente, com movimentação de toda ordem, incluindo as empresas do Polo Industrial de Manaus, que abriram mão de novas entregas depois de repassarem as reservas destinadas às linhas de produção.

WhatsApp Image 2021 01 16 at 13.48.06

Leia a Carta da Ação Social Integrada e participe. Esta é uma Operação a favor da vida:

Carta Acao Social 2021 15 01 2021 page 0001 1
unnamed 1
Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal Brasil Amazônia Agora

Artigos Relacionados

Mariano Cenamo: o homem que transformou a floresta em horizonte

"No Brasil Amazônia Agora, Mariano Cenamo ocupou um lugar...

El Niño no Brasil: Governo federal exige planos de prevenção dos estados em 30 dias 

El Niño no Brasil leva União a cobrar planos de prevenção contra incêndios, seca e impactos em lavouras, alimentos e energia.

34% das plantas da Amazônia usadas por povos tradicionais podem desaparecer 

Estudo alerta que 34% das plantas da Amazônia usadas por povos tradicionais podem desaparecer com a crise climática até 2080.

Quando a transparência deixa de ser exceção

A convivência saudável nasce quando falar a verdade deixa...