Honra e humildade: a jornada de João de Jesus Simões

Digna e justa, portanto, é esta, e todas as homenagens que forem prestadas a este grande amigo. João de Jesus Simões é sem dúvida, um exemplo de vida e dedicação, e é com grande honra que celebramos suas conquistas e sua inestimável contribuição para a nossa sociedade. Parabéns querido amigo!!!

Por Betty Suely Lopes
________________

A Assembleia Legislativa do Estado, representante do poder conferido pela população do Amazonas, tem a honra de entregar, neste 13 de junho, a medalha Ruy Araújo ao Desembargador João de Jesus Abdalla Simões, a mais alta honraria conferida a um cidadão destacado e diferenciado de nossa terra. Além dos atributos já descritos e de um currículo recheado de grandes conquistas, é essencial destacar a jornada brilhante deste ilustre ser humano, guiada pela dedicação ao interesse público.

IMG 5277

Usando a linguagem da Boa Nova da qual seu nome se origina, João de Jesus é um bem-aventurado. Esposo carinhoso, de Dona Glória, parceira da vida inteira, descreve um João cuidadoso e sobretudo amigo. E nada mais precioso como um verdadeiro amigo. E sejam quais forem os demais papéis – pai, mãe, filha, neto… Ser amigo é um dom, um tesouro celestial. Os propósitos de seus pais fizeram com que João compreendesse que ser o melhor amigo de Jesus significa vivenciar esta atitude sagrada e preciosa pela vida afora. A começar por João Lucas e Paula, seus filhos.

Digna e justa, portanto, é esta, e todas as homenagens que forem prestadas a este grande amigo João de Jesus Simões. Seu percurso profissional deve ser anotado pois é exemplar: advogado militante, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amazonas, de 1975 até 2004; desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas desde 2004.

Joao de jesus Simões
Foto divulgação

Como desembargador, exerceu as seguintes funções: Corregedor-Geral de Justiça do Amazonas, de julho de 2007 a junho de 2008; Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, de julho de 2008 a julho de 2009; Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, no biênio de 2010/2012; Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, no biênio de 2016/2018; Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, no biênio de 2018/2020, conquistando para o TRE-AM o “Prêmio CNJ de Qualidade”, na categoria Diamante. Atualmente, é Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, eleito para o período de maio de 2024 a janeiro de 2025.

Sua trajetória profissional é marcada por uma dedicação incansável ao serviço público, sempre guiada pelos princípios de justiça e integridade. João Simões é, sem dúvida, um exemplo de vida e dedicação, e é com grande honra que celebramos suas conquistas e sua inestimável contribuição para a nossa sociedade. Parabéns querido amigo!!!

Betty Suelly
Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Lula na ONU: a coragem de dizer que o mundo não tem dono

Diante de uma Assembleia transformada em palco para ameaças...

Fumaça em Manaus: ar chega a nível péssimo e focos de calor sobem 282% no Amazonas

Fumaça em Manaus piora a qualidade do ar em diferentes bairros, enquanto focos de calor aumentam 282% no Amazonas.

Proteger a floresta em pé rende mais que plantar uma floresta nova, mostra estudo na Science

Estudo no Pará mostra que proteger a floresta de incêndios e exploração madeireira traz mais benefícios à biodiversidade que a restauração.

Amazonas enfrenta a fumaça com planos ainda inconclusos

Com a poluição acima do limite da escala em...

Área queimada no Pantanal cresce quase 180% em Mato Grosso do Sul

Área queimada no Pantanal cresce 179,7% em Mato Grosso do Sul até 17 de setembro de 2026, enquanto Cerrado e Mata Atlântica registram queda.