Congresso tem compromisso de votar reformas tributária e administrativa em 2021, diz Lira

Câmara dos Deputados e o Senado têm o compromisso de votar ainda neste ano as reformas tributária e administrativa, disse nesta segunda-feira o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em sua conta no Twitter.

“Vou coordenar pessoalmente e com os líderes da Casa os encaminhamentos para as tratativas da reforma tributária. Tivemos um atraso com o recrudescimento da pandemia mas a reforma administrativa, por exemplo, já começa a ser discutida com algumas audiências públicas”, afirmou na rede social.

“Eu acredito que possamos votar as duas reformas este ano. Temos o compromisso das duas Casas de votar este ano as duas reformas. Procurarei o ministro Paulo Guedes para falar sobre a reforma tributária”, acrescentou.

A aprovação ainda em 2021 das reformas tributária e administrativa também é defendido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

A tramitação das duas matérias naturalmente espinhosas por tratarem de interesses dos entes federados, no caso da tributária, e do funcionalismo público, na administrativa pode, no entanto, ser dificultada por causa da pandemia de Covid-19 e do calendário eleitoral do ano que vem.

Fonte: Money Times

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

O vale-tudo da politiquice

O velho vício da politiquice brasileira continua operando da...

Ação pede banimento do glifosato e pressiona Anvisa por reavaliação 

Ação do MPT pede o banimento do glifosato no Brasil e alerta para riscos à saúde de trabalhadores rurais e ao meio ambiente.

Governo inicia obras da BR-319 sem plano claro de proteção ambiental

BR-319 avança sem plano detalhado de proteção, ampliando alertas sobre desmatamento, grilagem e impactos socioambientais na Amazônia.