Biotech produtora de chocolate da Amazônia atrai R$ 8 milhões em investimentos com praticas sustentáveis

Por meio do chocolate da Amazônia produzido de forma sustentável, a startup pretende impulsionar o debate socioambiental, aumentar a visibilidade das comunidades locais e promover o desenvolvimento sustentável na região

A startup Mágio, uma biotech – empresa atuante no ramo de biotecnologia – focada em chocolate feito a partir de cacau nativo da Amazônia, recebeu um investimento de R$ 8 milhões da CBKK, venture builder que foca em tecnologias emergentes de impacto socioambiental. Esse aporte será utilizado para a criação de lojas próprias, ampliação da linha de produtos e construção da primeira fábrica da empresa fora da Amazônia, em São Paulo.

A Mágio foi fundada em 2025 como uma extensão da Chocolates De Mendes, fundada por César De Mendes há 10 anos. O objetivo principal da nova marca é expandir o mercado consumidor de chocolates amazônicos e fortalecer a cadeia produtiva dos agricultores de cacau nativo. Além disso, a startup pretende impulsionar o debate socioambiental, aumentar a visibilidade das comunidades locais e promover o desenvolvimento sustentável na região amazônica.

A biotech Mágio utiliza cacau nativo para fabricar chocolate da Amazônia.
A biotech Mágio utiliza cacau nativo para fabricar chocolate da Amazônia | Foto: Vinicius Fadel/ Flickr

“A Mágio realiza a rastreabilidade de toda a cadeia de cacau e cupuaçu que são utilizados nos chocolates. Por meio do blockchain, conseguimos saber exatamente em que local e em que horário foi realizada cada etapa da produção, até chegar no produto final”, diz Marcelo Tucci, CEO da CBKK, que hoje está à frente da Mágio, ao portal PEGN.

Desde o lançamento, a Mágio inaugurou sua fábrica em São Paulo, cuja capacidade é oito vezes maior do que a antiga unidade no Pará e, em apenas seis meses, lançou mais de 30 novos produtos com o chocolate da Amazônia.

Isadora Noronha Pereira
Isadora Noronha Pereira
Jornalista e estudante de Publicidade com experiência em revista impressa e portais digitais. Atualmente, escreve notícias sobre temas diversos ligados ao meio ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável no Brasil Amazônia Agora.

Artigos Relacionados

Aterro em Iranduba: ideia de jerico, ideia de ojeriza

"O novo aterro em Iranduba, localizado logo após a Ponte...

A floresta em pé tem valor, e o Amazonas é prova disso

O modelo industrial da floresta em pé é tecnicamente mensurável, socialmente justo e ambientalmente superior. Enquanto o mundo discute metas, o Amazonas já as cumpre.

Idesam expande energia solar na Amazônia e zera uso de diesel em comunidades da região

Com sistemas solares, Idesam elimina diesel e reduz custos de produção na RDS do Uatumã, impulsionando renda e sustentabilidade.

Descoberta de novas espécies revela vida marinha a mais de 6 mil metros de profundidade

Pesquisadores revelam 14 novas espécies em expedição global e mostram como a tecnologia acelera a descoberta de novas espécies.

Conheça o AmazonFACE: torres liberam CO₂ na floresta para simular o aquecimento global

AmazonFACE injeta CO₂ na Amazônia para prever como a floresta reagirá às mudanças climáticas nas próximas décadas.