Crianças internadas recebem videogames da Bemol em hospitais do Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), em colaboração com a empresa varejista Bemol, anunciou a doação de 13 consoles Xbox para unidades da rede estadual de saúde em Manaus. Esta iniciativa visa oferecer suporte terapêutico e entretenimento para crianças internadas e em acompanhamento terapêutico nos centros de saúde da região.

O objetivo desta ação é humanizar o atendimento e o cuidado às crianças que passam longos períodos em hospitais ou em tratamento especializado. Os videogames serão utilizados como ferramentas terapêuticas por equipes multidisciplinares, incluindo terapeutas ocupacionais, médicos e outros profissionais de saúde, para estimular as crianças de maneira apropriada e benéfica em seus processos de recuperação.

O secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, expressou grande alegria e gratidão pela doação da Bemol. Ele destacou a importância de proporcionar diversão e a possibilidade de jogar videogames, uma experiência que muitas dessas crianças podem não ter tido antes

Bemol
Foto: Douglas Santos
Denis Benchimol, diretor presidente da Bemol, liderou a doação, que será distribuída para 13 unidades de saúde, incluindo a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, o Hospital Infantil Dr. Fajardo, o Instituto de Saúde da Criança do Amazonas, entre outros centros e institutos de saúde infantil.

Esta iniciativa não se limita apenas ao entretenimento, mas também busca fornecer um recurso terapêutico valioso, permitindo uma abordagem diferenciada para cada caso. O foco é incentivar a recuperação e o bem-estar emocional das crianças durante sua estadia nos centros de saúde.

*Com informações SES

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Após enchentes no RS, solo da Serra Gaúcha pode demorar 40 anos para se regenerar

Professor da UFSM destaca a importância de estratégias preventivas, como o nivelamento do solo, permitindo que os produtores recuperem suas áreas de cultivo após as enchentes no RS.

Bioeconomia da Amazônia: Entre Ciência, Mercado e Políticas Públicas

O desafio, portanto, não é se a bioeconomia será o futuro da Amazônia, mas como estruturá-la para que seus benefícios sejam amplamente distribuídos – tanto para as populações locais quanto para a economia nacional [...] Se quisermos que a bioeconomia deixe de ser um potencial e se torne realidade, esse é o momento de agir.

Retrofit habitacional no Amazonas: solução inovadora para o déficit de moradia

“O Retrofit Habitacional chega como um divisor de águas,...

E-commerce promove bioeconomia e simplifica venda de produtos sustentáveis da Amazônia

Nos últimos três meses, a plataforma movimentou cerca de R$ 120 mil com a venda de 25 produtos fruto da bioeconomia amazônica; nos últimos seis meses, o número de itens ofertados cresceu 20%.