Em um mundo onde reputações são construídas (ou destruídas) em tempo real e as decisões empresariais impactam ecossistemas inteiros, a Governança Corporativa deixou de ser apenas uma prática recomendada: ela se tornou uma exigência estratégica.
Iniciativa da diretoria faz a ideia de Corinthians verde ser menos improvável e busca suprir uma demanda crescente do mercado externo por ações voltadas a ESG no futebol, com enfoque socioambiental
“O futuro da Amazônia depende da capacidade de implementar as reformas de forma responsável e eficiente, sempre adaptando as estratégias conforme necessário para garantir que o desenvolvimento seja sustentável e a aplicação desses novos fundos seja a um tempo competente, transparente e inclusiva.”
Em participação da Cúpula sobre o Novo Pacto de Financiamento Global, o presidente brasileiro destacou a necessidade de maior mobilização global pelo meio ambiente e se comprometeu com diversas pautas além do combate as mudanças climáticas
Numa aproximação preparada com os dados de realidade - raramente levados em conta quando a discussão buscava definir a responsabilidade dessa tarefa – ficou claro que a economia da ZFM está na base da arrecadação municipal. E que, sem a contrapartida institucional, o próprio município estava prejudicando sua governança por uma razão simples: a buraqueira e o matagal estavam espantando novos investimentos e prejudicando os antigos e de quebra, diminuição da receita e aumento da violência.
Com isso, fica apenas um anseio: que façamos rapidamente a transição do desgoverno para a governança na Amazônia. Enquanto ficarmos no desgoverno, pouquíssimos tirarão proveito dela, com um benefício mínimo para a humanidade; se ficarmos no governo, ele usurpará de todos nós os potenciais. Assim, ficamos com a esperança de nos movermos na direção de uma governança sustentável.