O presidente disse que o Brasil alcançará, até 2050, a neutralidade zero de emissões de gases de efeito estufa, prometeu o fim das emissões até 2050 (com redução de 50% até 2030) e o fim do desmatamento ilegal no país até 2030.
A descarbonização do setor de energia está caminhando na direção certa, mas com os transportes – a segunda maior fonte global de emissões de gases de efeito estufa – a situação é muito diferente.