À medida que o Polo Industrial de Manaus avança para seu próximo marco histórico, a celebração dos sessenta anos da ZFM, o desafio será aprofundar essas conexões, ampliando o impacto positivo das indústrias nas comunidades locais e consolidando a Amazônia como um modelo global de acertos no desenvolvimento sustentável.
“Por fim, o apelo está feito, e é hora de uma nova polarização, inteligente e criativa, ou seja, reaproximação construtiva, entre nós e com os nossos, com interlocução saudável no formato mutirão e conquista de soluções conjuntas e colaborativas.”
A celebração dos números da Indústria reflete um otimismo justificado. No entanto, para sustentar esse crescimento e continuar a melhorar a posição do Brasil no ranking global de produção industrial, é essencial continuar investindo em inovação, infraestrutura e educação.
Desempenho fabril do país e as oportunidades para o Polo Industrial de Manaus
“Em suma, a discussão em torno da BR-319 e o desenvolvimento sustentável da Amazônia necessita de uma abordagem holística, que não apenas aborde os desafios imediatos, mas também pavimente o caminho para um futuro sustentável e economicamente viável para a região. E nos temos direito constitucional de decidir o ir e vir de nossos caminhos”.
“O PPBio, fruto da colaboração entre Suframa e IDESAM, visa transformar a riqueza biológica da Amazônia em premissa, compromisso e fonte de inovação econômica, social e ambiental da Amazônia” [...] “Este movimento não é apenas sobre desenvolvimento econômico; é sobre reimaginar o modelo de crescimento da região”