A Amazônia deixou de ser promessa e passou a ser projeto em andamento. Com protagonismo crescente e reconhecimento internacional, o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM) consolida duas décadas de atuação transformadora, conectando ciência, indústria e comunidades para impulsionar a bioeconomia como motor da transição ecológica.
A segunda edição do Meetup Acelera acontece nesta semana, de forma online e presencial. O evento contará com a presença de especialistas retratando o potencial da bioeconomia na Amazônia com foco no açaí.
Produção de peixes em tanques suspensos, com reaproveitamento de água e resíduos, é destaque no portfólio de investimentos em bioeconomia que despontam no Polo Industrial de Manaus
Embora economicamente bem-sucedido, modelo da ZFM precisa passar por reformulação para se conectar com a bioeconomia da floresta e as tecnologias da indústria 4.0
De...
Com recorde de público e negócios fechados, a bioeconomia BIO&TIC na região foi um dos temas no principal painel apresentado pelo Idesam na feira ExpoAmazônia Bio&Tic 2022.