A oportunidade oferecida pelo MMA e PNUD com realização da Wylinka e IDESAM, ajuda participantes jovens a aplicarem seus conhecimentos e a se destacarem no mercado de trabalho.
A baixa sensibilização de jovens para as oportunidades no universo de empreendedorismo e startups é uma das barreiras que dificultam a transformação do conhecimento existente em inovação para a sociedade e para o mercado. Para mudar esse cenário, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou o Floresta+ Ideação, junto a Wylinka e Idesam, com o objetivo de despertar boas ideias com foco na transformação de conhecimento em novos empreendimentos de base tecnológica.
Voltado para participantes jovens, o programa é realizado por meio de bootcamps de inovação em que os desafios se relacionam com os temas de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) e da Economia da Floresta em pé. Os eventos acontecerão de forma gratuita, presencialmente aos finais de semana, mas com palestras que também serão transmitidas abertamente pela internet. Ao menos 30% das vagas são reservadas às pessoas que se reconhecem como do gênero feminino. A iniciativa conta com uma metodologia própria, que tem como base o Lean Science Solution, ferramenta desenvolvida pela Wylinka para a modelagem de soluções de base tecnológica.
A primeira edição do Floresta+ Ideação acontece entre os dias 4 a 6 de novembro em Cuiabá e as pessoas interessadas têm até o dia 21 de outubro para se inscrever.
Oportunidade de crescimento
Eventos imersivos como os bootcamps do Floresta+ Ideação oferecem uma porta de entrada para jovens na jornada empreendedora, capacitando sobre conceitos básicos de modelagem de negócio e despertando potenciais para inovar e tirar projetos do papel.
Além de aprenderem a metodologia de desenho de soluções inovadoras, no Floresta+ Ideação os times também têm acesso a mentores e mentoras com vivência de mercado, que acompanham todo o processo de desenvolvimento da ideia. É uma experiência transformadora de trabalho em equipe e de criação de rede de contatos que permite aos jovens desenvolverem habilidades preciosas e exigidas pelo mercado.
Programa Floresta+ Ideação
Quando: 04 a 06 de novembro
Onde: Cuiabá
Investimento: gratuito
Prazo de inscrição: até 21 de outubro
Para saber mais acesse: http://bit.ly/florestamaisideacao
Fonte: Idesam
Comentários