Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões da vacina Sputnik V

O Ministério da Saúde anunciou a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, produzida pelo instituto russo Gamaleya em parceria com a farmacêutica brasileira União Química.ebcebc

O contrato foi assinado e as doses deverão ser disponibilizadas no primeiro semestre. Devem ser entregues 400 mil doses até abril, 2 milhões até maio e 7,6 milhões em junho.

A vacina deve ser produzida em plantas em São Paulo e no Distrito Federal. De acordo com o Ministério da Saúde, ainda está em análise a celebração de um outro acordo comercial de aquisição de imunizantes.

Fonte: Agência Brasil

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Inteligência Artificial em Conversa com Mariana Leite – Episódio 2

Em entrevista ao Brasil Amazônia Agora, Mariana Leite, que...

Idesam leva mais de 20 anos de restauração na Amazônia a conferência nacional

Idesam apresenta soluções que unem restauração ecológica, biodiversidade, bioeconomia e fortalecimento das comunidades amazônicas no SOBRE26.

Genética forense identifica fauna marinha em remessas ilegais 

Genética forense identifica peixes amazônicos ameaçados e pepinos-do-mar em cargas apreendidas no Aeroporto de Guarulhos.

El Niño forte pode aumentar em 49 milhões a população sob fome aguda

El Niño mais forte pode ampliar a fome aguda em 45 países e elevar para 274 milhões o número de pessoas em situação crítica, alerta a ONU.