Pela 10ª vez no mês de setembro, Amazonas não registra óbitos por Covid-19

O Amazonas não apresentou óbitos nas últimas 24 horas pela Covid-19. Nos dias 9, 12, 15, 16, 19, 20, 23, 24, 25 e 29  de setembro não houveram mortes pela doença,  segundo o boletim da Fundação de Vigilância e Saúde (FVS).  Nesta quinta-feira (30)  foram contabilizados 41 novos casos, totalizando 426.476 pessoas diagnosticadas com Covid no estado. O número de óbitos permanece em 13.723.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quarta-feira (29), também não houve registro de sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 736 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,17% dos casos confirmados ativos.

Dos 426.476 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (30), 204.203 são de Manaus (47,88%) e 222.273 do interior do estado (52,12%).

Internações

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 92 pacientes, sendo 35 em leitos clínicos (6 na rede privada e 29 na rede pública), 57 em UTI (6 na rede privada e 51 na rede pública).

Há ainda outros 18 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 15 estão em leitos clínicos (1 na rede privada e 14 na rede pública), 2 estão em UTI na rede pública e 1 em sala vermelha.

No boletim consta, também, que há outros 8 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Desses, 1 está em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 7 em leitos.

Fonte: Amazonas ATual

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Os desafios do Amazonas e hora da comunhão de propósitos

Os desafios do Amazonas são grandes demais para projetos individuais e urgentes demais para disputas menores. A hora pede convergência, responsabilidade e comunhão de propósitos

Super El Niño ganha força no Pacífico e acende alerta climático no Brasil 

Super El Niño pode iniciar entre 2026 e 2027 e ampliar riscos de secas no Norte e Nordeste e chuvas intensas no Sul.

Governo vê risco ambiental em mudanças no Código Florestal e avalia acionar STF

Mudanças no Código Florestal aprovadas pela Câmara acendem alerta sobre riscos à biodiversidade e governo considera levar caso ao STF.

O que sobra da produção de queijo e tofu pode ajudar a combater a crise climática

Pesquisa transforma sobras da indústria alimentícia em esferas biodegradáveis...

Temporal mata 7% dos orangotangos mais raros do mundo em Sumatra

Estudo alerta que os orangotangos mais raros do mundo perderam parte da população após chuvas extremas e deslizamentos na Indonésia.