Cerimônia de posse da nova diretoria da CNI conta com lideranças do CIEAM

Nesta terça-feira (31), o cenário industrial brasileiro vivenciou um momento significativo com a posse da nova diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Antonio Silva, presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), foi empossado como vice-presidente da confederação, consolidando sua representação pelo terceiro ano consecutivo em nome da indústria amazonense.

O evento solene, realizado às 18h30 no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), foi marcado por discursos alinhados ao desenvolvimento econômico e social do Brasil. Na ocasião, Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) desde 2014, foi eleito presidente da CNI, sucedendo o empresário mineiro Robson Braga de Andrade, que liderou a instituição desde 2010.

Ao assumir o comando, Alban deixou claro seus objetivos. “A prioridade será a defesa da retomada do protagonismo da indústria como motor do desenvolvimento econômico e social do Brasil,” ressaltou.

cni
O evento também foi prestigiado pelas presenças significativas de Luiz Augusto Barreto Rocha e J. Portela, lideranças do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM). Rocha, presidente do Conselho Superior e membro do CONDEFESA da CNI, e Portela, membro do Conselho Superior e do CONTRIF da CNI, foram testemunhas do comprometimento da nova gestão para com o setor industrial.
1698812176074

A cerimônia não se limitou à posse de Alban e Silva. Outras figuras influentes do universo industrial também foram empossadas, incluindo Josué Gomes da Silva, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); Ricardo Cavalcante, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); Jamal Jorge Bittar, da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA); e Gilberto Petry, da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Antonio Silva, ao ser reeleito na CNI, não apenas reforça a representatividade da indústria amazonense, mas também se consolida como um dos cinco vice-presidentes executivos da instituição, prometendo atuar vigorosamente em prol dos interesses industriais do país.

Veja a relação de membros da Diretoria e do Conselho Fiscal 2023-2027.

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Rede de pesca vira negócio de impacto: empreendedora fatura R$ 35 mil por mês com material descartado no oceano

Atualmente, o empreendimento de produtos feitos com rede de pesca já conta com o trabalho de 22 pessoas, incluindo costureiros, gerando emprego e renda para a comunidade local.

A Zona Franca que o Brasil precisa conhecer e defender

“É digno e justo insistir que, na relatoria da...

Inseto que vive só para se reproduzir? Conheça a nova espécie descoberta em MG

A descoberta de uma nova espécie de inseto em uma unidade de conservação reforça ainda mais a importância dessas áreas para a conservação da biodiversidade.

Abelhas sem ferrão ajudam a frear desmatamento na Amazônia e trazer renda por meio da meliponicultura

No bioma amazônico, existem 114 espécies dessas abelhas sem ferrão, representando cerca de 19% das espécies conhecidas mundialmente.

Orçamento 2025: uma ficção contábil em nome da cidadania

"Estamos diante de uma peça que deveria ser técnica...