Nota de repúdio CIEAM

Em nome dos princípios democráticos que regem os estatutos do CIEAM – Centro da Indústria do Estado do Amazonas, e em nome do interesse de nossos associados, empresários comprometidos, como todos os cidadãos de bem, com a ordem democrática e a paz social, esta entidade repudia firmemente os tristes acontecimentos deste 8 de janeiro, em Brasília.

A violenta afronta da ordem institucional e a tentativa de destruição de instalações públicas, onde atuam os três poderes da República, se torna uma triste página de nossa história. Rogamos que a ordem constitucional seja retomada imediatamente e os responsáveis tenham seus crimes apurados e sejam punidos na forma da lei.

É necessário que os assuntos de estado e os desafios econômicos nacionais, como a solução das desigualdades regionais brasileiras, seja enfrentado pelo governo federal eleito.

Manaus, 08 de janeiro de 2023.

Luiz Augusto Barreto Rocha

Presidente do Conselho Superior

Lúcio Flávio Morais de Oliveira

Presidente Executivo

CIEAM

Fonte: CIEAM

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Satélite do Google é capaz de identificar incêndios florestais do tamanho de uma sala de aula

A nova tecnologia utiliza inteligência artificial para analisar rapidamente imagens de satélite das áreas com incêndios florestais e comparar com registros anteriores do mesmo local.

Nova espécie de cacto do Ceará pode desaparecer antes mesmo de ser estudado; entenda

Um grande projeto de mineração para extração de urânio e fosfato pode representar uma ameaça adicional à sobrevivência da nova espécie de cacto.

Cinco meses após mínima histórica, cheia do rio Madeira inunda comunidades em Rondônia

As autoridades estão fornecendo água potável, hipoclorito de sódio para desinfecção e um bote para auxiliar na locomoção segura das comunidades afetadas pela cheia do Rio Madeira.

Cientistas suecos criam método inédito para reciclagem limpa de painéis solares – e ele usa apenas água!

Essa técnica substitui substâncias tóxicas e torna a energia solar ainda mais sustentável, pois permite a reciclagem limpa das células, sem prejudicar o meio ambiente.

Do Diálogo à Ação: O Papel Estratégico de Suframa e CIEAM na Consolidação do II Fórum ESG Amazônia

As iniciativas conjuntas entre a Suframa e o CIEAM se apresentam como um esforço coordenado para consolidar um modelo econômico que respeite as características únicas da Amazônia. A convergência entre governança, inovação, bioeconomia e sustentabilidade representa um novo capítulo na história da Zona Franca de Manaus, apontando para um futuro onde crescimento econômico e preservação ambiental caminham lado a lado.