Juíza federal manda Prefeitura de Manaus vacinar idosos internados

A juíza federal Jaiza Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, determinou, nesta sexta-feira, 19, que a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) realize o cadastro e providencie a vacinação de idosos aptos a receber os imunizantes que estejam internados em hospitais públicos e particulares da capital.

Fraxe determinou ainda que a Semsa apresente, até a próxima quinta-feira, a comprovação do cumprimento da determinação.

A decisão atendeu pedido do deputado federal Marcelo Ramos (PL) em uma Ação Civil Pública movida pelos ministérios públicos estadual, federal e de contas e defensorias públicas do Estado e União. Ramos alegou que “há vários idosos em hospitais que solicitaram a aplicação de vacinas e foram ignorados” pela Semsa.

O parlamentar pediu que a Justiça federal obrigasse a Semsa a enviar profissionais aos hospitais para realizar o cadastro e a vacinação dos idosos que ainda não tenham sido vacinados. Fraxe concordou com a alegação de Ramos de que existem idosos que “necessitam” da visita de profissionais da secretaria.

Fonte: Amazonas Atual

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Hidrovias amazônicas: a hora de decidir melhor

Os limites da dragagem e os riscos das concessões convergem para a construção, antes das obras, de uma política de transportes economicamente viável, politicamente correta, socialmente justa e ambientalmente sustentável. A sugestão habitual e sempre nova é do amazonólogo Samuel Benchimol.

Mercadante e a oportunidade de financiar a inteligência da floresta

"O BNDES pode aproximar indústria, biodiversidade e formação científica...

A partir da Amazônia, o Brasil anda sobre duas rodas

“De Manaus sai quase toda a produção brasileira de...

A Zona Franca de Manaus entre a memória e a urna

“Depois dos ataques ao diferencial tributário e dos avanços...

Um milhão de caminhos começam em Manaus

“Ao superar 1 milhão de motocicletas emplacadas em apenas...