Israel começa a vacinar adolescentes e pessoas com 40 anos ou mais

Israel iniciou no sábado (23.jan.2021) a vacinação contra a covid-19 em adolescentes com idades de 16 a 18 anos, com autorização dos pais, e pessoas com 40 anos ou mais. O país já bateu a marca de 4,1 milhões de pessoas imunizadas com a vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNTech.

A campanha de imunização israelense é a que mais vacinou em todo o mundo, de acordo com o site Our World in Data, desenvolvido pela Universidade de Oxford. A decisão de expandir a campanha de vacinação para a população mais nova é tomada dias depois do anúncio de mais um bloqueio nacional, anunciado na 3ª feira (19.jan).

Israel começou a vacinação em 20 de dezembro com profissionais de saúde, grupos de idosos, doentes e pacientes em risco. Desde sábado (23.jan), pessoas com 40 anos ou mais também podem tomar a vacina.

Apesar do esforço para conter o vírus, o canal de televisão Channel 13 revelou que ao menos 240 pessoas contraíram a covid-19 mesmo depois de receberem a vacina.

De acordo com especialistas, a vacina não oferece imunidade imediata, o que explicaria o contágio dessas 240 pessoas. Estudos apontam que o sistema imunológico começa a desenvolver proteção contra o vírus de 8 a 10 dias depois da 1ª dose.

Fonte: Poder 360

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

O alerta do Estadão e o histórico que Flávio Bolsonaro precisa explicar

"Das relações com Adriano da Nóbrega às investigações sobre...

Meta, Trump e os interesses, os negócios e as  negociatas por trás das telas

"Zuckerberg anunciou que trabalharia com o presidente americano contra...

A responsabilidade de defender o Amazonas

Há 47 anos, o CIEAM defende a indústria e...

Bolsonaro abriu espaço para o crime avançar na Amazônia, apontam pesquisas

Estudos relacionam políticas do governo Jair Bolsonaro ao avanço do crime organizado na Amazônia.

Idesam reforça prevenção e combate a incêndios em Apuí e Careiro Castanho

Idesam reforça brigadas de Apuí e Careiro Castanho com equipamentos para prevenir incêndios florestais e proteger comunidades no Amazonas.