Instituto Escolhas apresenta: Amazônia 2030 Infraestrutura – parte II

Infraestrutura: eficiência e destruição – Parte II ⠀

Neste episódio, a conversa aborda infraestrutura, desmatamento, criminalidade e bioeconomia na Amazônia. ⠀

O jornalista Marcello D’Ângelo e o economista Ricardo Abramovay recebem Sérgio Leitão, advogado e diretor do Instituto Escolhas e Carolina Genin, diretora de clima do World Resources Institute Brasil. Veja o video:

https://www.youtube.com/watch?v=DyNAUSXVRE8&feature=youtu.be
Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Nova enzima sustentável na indústria de papel promete corte de poluentes

Nova enzima sustentável na indústria de papel reduz químicos tóxicos e avança com solução baseada em resíduos agrícolas e bioeconomia.

Idesam oferece até R$ 200 mil em prêmios no Desafio Bioinovação Amazônia

Idesam abre inscrições para desafio de bioinovação na Amazônia, com prêmios de até R$ 200 mil e apoio técnico para soluções sustentáveis.

Água em risco: como a poluição ameaça a vida nos rios do planeta e o que pode ser feito agora

Com a maior rede hidrográfica do planeta e uma biodiversidade aquática extraordinária, o país está no centro desse debate. Ao mesmo tempo, enfrenta desafios conhecidos: saneamento insuficiente, poluição por mineração, expansão agrícola e impactos das mudanças climáticas. A Amazônia, por exemplo, já apresenta sinais de contaminação por plásticos e outros poluentes, evidenciando que nem mesmo regiões consideradas remotas estão imunes

Terras raras no Brasil entram no centro da disputa por soberania nacional

Terras raras no Brasil entram na disputa global, com Lula defendendo soberania mineral diante de pressões externas e impactos ambientais.