Inscrições para feira de produtos orgânicos acabam nessa segunda-feira

Os empreendimentos e as cooperativas de produtos orgânicos têm até segunda(5) para se inscreverem para a seleção dos representantes brasileiros na maior feira do setor do mundo. O Ministério da Agricultura escolherá agroindústrias e empresas de alimentos orgânicos para a Biofach 2021, que ocorrerá de 17 a 20 de fevereiro do próximo ano em Nuremberg, na Alemanha.ebcebc

Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia escaneada de pelo menos um dos certificados internacionais de orgânicos válidos para a Biofach 2021 pelo email [email protected]. O ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito em participar do processo de seleção de expositores.

Até 10 empreendimentos e cooperativas serão escolhidos. Segundo o Ministério da Agricultura, será dada prioridade a produtores da agricultura familiar, mas agroindústrias e empresas do setor de orgânicos também poderão se inscrever.

A organização do Pavilhão Brasil na Biofach 2021 será realizada pelo Mapa, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo e da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, junto ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A seleção considerará os seguintes aspectos: setor de atuação e adequação dos produtos ao evento; histórico de participações em feiras internacionais na qualidade de expositor; disponibilização de produtos para amostragem e degustação; histórico de atividades voltadas à exportação; composição do portfólio para apresentação no evento e histórico de participação em outros eventos organizados pelo Ministério da Agricultura em parceria com o Ministério de Relações Exteriores, como ausências e condutas indevidas.

Estrutura

Os participantes terão estrutura completa de estande, incluindo impressão de artes gráficas para comunicação visual, catálogo do pavilhão, utensílios e equipamentos de utilização coletiva, recepcionistas com fluência nos idiomas português, alemão e inglês e mobiliário para preparação e exposição de produtos. Também haverá espaço para reuniões com potenciais compradores, com apoio técnico do Ministério da Agricultura.

Paralelamente à Biofach, ocorrerá a Feira Internacional de Cuidados Pessoais Naturais e Orgânicos, a Vivaness. Em 2020, os dois eventos juntos reuniram 3,8 mil expositores de 110 países e atraíram aproximadamente 47 mil visitantes de 114 países.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os eventos seguirão normas rígidas de higiene. Além do distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas em todas as áreas do recinto de exposições, todas as pessoas com mais de 7 anos serão obrigadas a usar máscaras nos espaços internos do local da exposição. As coberturas faciais poderão ser removidas nas mesas do estande de exposição, desde que uma distância mínima de 1,5 m possa ser mantida com segurança.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail [email protected] e no site oficial do evento.

Fonte: Agência Brasil

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Congresso derruba veto e mantém benefícios a pequenos geradores de energia renovável por mais 20 anos

A nova lei estabelece diretrizes para a geração offshore (em alto mar) no Brasil, incentivando o uso de fonte de energia renovável, como a eólica e a solar. 

Greenwashing, ESG e a Amazônia Industrial: hora de liderar com integridade

"A Amazônia Industrial não pode mais ser refém do silêncio ou...

Economia regenerativa: um novo caminho para o Amazonas

"61 municípios do interior do Amazonas poderão ter como...

Veneno que cura? Toxina de escorpião da Amazônia combate células do câncer de mama

O estudo identificou na toxina do escorpião da Amazônia uma molécula com ação eficaz contra células de câncer de mama, apresentando resultados comparáveis aos de um quimioterápico tradicional.

Estudante brasileiro cria produto biodegradável para substituir isopor com resíduos de mandioca e araucária

As novas bandejas feitas com resíduos de mandioca se destacam por sua rápida degradação: levam apenas um mês para desaparecer completamente na natureza