Honda firma parceria com Secretaria Municipal de Educação de Manaus em prol da segurança no trânsito

As atividades serão promovidas pelo Clubinho Honda e atenderão crianças da rede municipal de ensino de Manaus

A Honda e a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (SEMED) assinaram hoje (23/02) um termo de cooperação que visa a realização de atividades educativas em prol de um trânsito mais seguro. As ações, com início previsto em março de 2022, irão impactar cerca de 6 mil estudantes, com idade entre 4 e 10 anos, que frequentam a rede municipal de ensino de Manaus (AM).

WhatsApp Image 2022 02 23 at 13.40.26 1
Foto: Divulgação

O objetivo é apresentar e disseminar conceitos de segurança no trânsito para o público infantil que, além de atuais pedestres e passageiros, são os condutores do futuro. Além de aulas e palestras, serão desenvolvidas atividades educacionais lúdicas, com apoio de vídeos e materiais didáticos, que permitirão criar um ambiente de aprendizagem dinâmica e envolvente para as crianças. Conceitos como cidadania, segurança e convivência harmoniosa serão transmitidos pelos profissionais da unidade amazonense do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH).

WhatsApp Image 2022 02 23 at 13.40.26
Foto: Divulgação

“A Honda reconhece o papel da educação como um pilar central para o desenvolvimento social do país. Acreditamos que a formação dos futuros condutores sobre o respeito às leis e sobre os comportamentos seguros no trânsito deve ser feita desde cedo. Fico honrado em representar a Honda nesta iniciativa e parabenizo Secretaria Municipal de Educação de Manaus (SEMED) por inserir esse assunto no universo de aprendizado dos alunos, contribuindo para um trânsito mais harmonioso e seguro”, afirma Marcos Bento, Diretor Jurídico e de Comunicação da Honda.

WhatsApp Image 2022 02 23 at 13.40.25 2
Foto: Divulgação

“Estamos assinando esse termo de cooperação técnica com a Moto Honda da Amazônia no sentido de fazer educação no trânsito. Esse vai ser um trabalho que vai perdurar o ano inteiro. As crianças vão sair das escolas com ônibus da SEMED para esse centro de treinamento e lá vão aprender regras do trânsito. Portanto, é uma parceria extremamente importante e vai fazer com que as nossas crianças além das aulas do currículo, possam também obter na prática, essas aulas de educação de trânsito. É uma boa parceria e vamos trabalhar para fortalecê-la”, disse o secretário de Educação de Manaus, Pauderney Avelino.

WhatsApp Image 2022 02 23 at 13.40.25 1 1
Foto: Divulgação
Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Amazônia das eleições

"Temos terras raras, petróleo, água e muitas outras potências,...

Os desafios do Amazonas e hora da comunhão de propósitos

Os desafios do Amazonas são grandes demais para projetos individuais e urgentes demais para disputas menores. A hora pede convergência, responsabilidade e comunhão de propósitos

Super El Niño ganha força no Pacífico e acende alerta climático no Brasil 

Super El Niño pode iniciar entre 2026 e 2027 e ampliar riscos de secas no Norte e Nordeste e chuvas intensas no Sul.

Governo vê risco ambiental em mudanças no Código Florestal e avalia acionar STF

Mudanças no Código Florestal aprovadas pela Câmara acendem alerta sobre riscos à biodiversidade e governo considera levar caso ao STF.

O que sobra da produção de queijo e tofu pode ajudar a combater a crise climática

Pesquisa transforma sobras da indústria alimentícia em esferas biodegradáveis...