Homem criou bicicleta elétrica com motor de máquina de lavar que atinge 110km/h

Quando o assunto é inovação, o ser humano não tem limites, o homem identificado como @Jimminecraftguy conseguiu criar uma bicicleta que até 110km/h com o motor de uma máquina de lavar.

A bicicleta foi nomeada como The Spin Cycle e foi utilizado um motor de 1.100 Watts, ele o instalou no centro do quadro da velha bicicleta. A engrenagem de transmissão foi conectada a uma das coroas dianteiras. Isso permitiu que ele fornecesse energia à roda traseira, fazendo com que tudo funcionasse.

Ele também modificou a manivela para incorporar uma roda livre para que o motor possa funcionar sem ter que movimentar os pedais. Também está fazendo algumas melhorias em sua criação, como baterias melhores.

Usar a criatividade é uma excelente forma de economizar, bicicletas elétricas são vendidas desde R$ 3 mil até R$ 10 mil e são muito inferiores em velocidade que a The Spin Cycle, criada pelo @Jimminecraftguy.

Segundo o Caderno Técnico de Bicicletas Elétricas, desenvolvido pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) e Laboratório de Mobilidade Sustentável (Labmob/UFRJ), o mercado de bicicletas elétricas está em alta e cresceu 34% entre 2016 e 2019, tendo vendido mais de 25 mil unidades em 2019.

Fonte: Engenharia Hoje

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Impactos do super MEI na distribuição de renda do Brasil

Por Alfredo Lopes Lopes PAULO HADDAD: O ECONOMISTA QUE...

O problema do Brasil é educacional, mas não apenas

“A China decidiu qual futuro quer fabricar. O Brasil...

Das capitanias hereditárias à nova matriz energética nacional

"O Brasil tem matriz renovável e recursos energéticos em...

Conheça os fungos que brilham no escuro e intrigam cientistas

Fungos que brilham no escuro revelam estratégias da biodiversidade, atraem insetos, dispersam esporos e inspiram pesquisas científicas.