Governador do Amazonas anuncia início da vacinação para adolescentes de 12 e 17 anos

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), informou na noite desta segunda-feira (9) que o estado deve começar a vacinar contra a Covid-19 os adolescentes de 12 a 17 anos residentes em Manaus e em outros 11 municípios do estado. Ele não informou quais são os outros municípios.

O grupo começa a ser contemplado na sexta-feira (13), primeiro para quem tem comorbidade. A partir de sábado (12), os adolescentes sem doenças pré-existentes também poderão receber os imunizantes.

De acordo com o governador, além dos adolescentes, os profissionais da educação devem começar a receber a 2º dose nesta terça-feira (10). No sábado (7), eles foram informados que as aulas devem ser retomadas de forma 100% presenciais no dia 23 de agosto.

Outro grupo a ser contemplado por mais esta fase de vacinação no estado é o das grávidas e mulheres no período pós-parto. Elas poderão ser vacinadas junto com os adolescentes, na sexta-feira (13). O governador afirmou que as doses ainda não foram repassadas aos municípios, o que deve ocorrer nos próximos dias.

“A vacina é a arma mais poderosa que temos contra a Covid-19. Não deixe de se vacinar”, pediu Lima. Veja o vídeo publicado nas redes:

https://twitter.com/wilsonlimaAM/status/1424866573114912776

Fonte: Amazonas Atual

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Por que a Zona Franca de Manaus nunca deixa de ser questionada?

“Atravessando governos, reformas tributárias e mudanças profundas na economia...

Ventania em São Paulo deixa três mortos e provoca estragos

Ventania em São Paulo deixa três mortos, causa quedas de árvores, falta de energia e cancelamento de voos após rajadas próximas de 125 km/h.

Economia verde no Brasil pode impulsionar indústria e empregos, diz estudo

Economia verde no Brasil pode transformar recursos naturais em inovação e empregos, aponta estudo da London School of Economics.

Tornado no Rio Grande do Sul causa destruição e deixa 4 feridos

Tornado no Rio Grande do Sul deixa quatro feridos, destrói casas e derruba árvores e postes em três municípios do Noroeste gaúcho.

A Amazônia entra no mapa da nova geografia industrial do mundo?

A visita de executivos das maiores montadoras chinesas revela...