O Futuro do Planeta: Emergência climática | Thelma Krug – USP Talks #34

O que vai acontecer com o planeta Terra e a espécie humana nos próximos 30 anos se continuarmos vivendo do mesmo jeito que vivemos hoje — desregulando o clima, aniquilando florestas, contaminando os rios, poluindo os oceanos, exterminando espécies e consumindo muito mais recursos ambientais do que a natureza é capaz de repor? O último USP Talks de 2019 foi uma edição especial sobre O Futuro do Planeta, com quatro especialistas discutindo as consequências da crise ambiental global para o clima, os ecossistemas, a biodiversidade, as cidades e para as nossas próprias vidas.

Thelma Krug é pesquisadora do INPE e vice-presidente do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas).

Fonte: USP Talks

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

A distância entre a aldeia e a urna ameaça o voto indígena no segundo turno

Eleitores indígenas enfrentam barreiras para votar no segundo turno. MPF e MPI cobram transporte gratuito e acessibilidade.

“Um alvo no meio da testa”: o que indigenistas e servidores ambientais temem de Flávio Bolsonaro 

Relatos de assédio a servidores ambientais no governo Jair Bolsonaro geram temor de novas perseguições e restrições à fiscalização sob Flávio.

Aliados de Flávio Bolsonaro querem incorporar Ministério do Meio Ambiente à Infraestrutura

Aliados de Flávio Bolsonaro discutem unir Meio Ambiente à Infraestrutura. Proposta recebe críticas por riscos à autonomia da política ambiental.

Flávio Bolsonaro além da propaganda: o que suas escolhas indicam para o Brasil

"Prioridades no Senado, alianças no Rio de Janeiro, propostas...

Síndrome de Estocolmo na versão tropical

O governo Bolsonaro ameaçou a competitividade da Zona Franca,...