Conheça a simpática “Ovelha de folha”: o único animal que pode fotossintetizar

As “Ovelhas de folhas” são um dos tipos de animais mais estranhos do planeta.

Eles se parecem com um animal de fazenda, agem como uma planta e vivem no mar!

As pequenas lesmas do mar são tecnicamente animais, mas, como as plantas, obtêm a maior parte de sua energia do sol.

ovelha

Quando as ovelhas comem algas, elas sugam os cloroplastos e os incorporam em seus próprios corpos em um processo chamado cleptoplastia.

“Este processo, que de outra forma só pode ser realizado por organismos unicelulares, essencialmente os torna lesmas movidas a energia solar!”

As criaturinhas engraçadas têm cara de vaca ou ovelha, mas o dorso parece uma planta doméstica.

Elas têm cerca de 5 mm apenas de comprimento e podem ser encontrados em águas marinhas rasas no Japão, Indonésia e Filipinas.

leaf sheep sea slug costasiella kuroshimae 1

Adaptado de Bored Panda – Fonte em português: Pensar Contemporâneo

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Quando faltam dados, sobra incerteza na Amazônia

"Estamos concentrados no que não interessa, para não olharmos...

Relatório dos EUA sobre aquecimento global distorce ciência, diz pesquisador

Aquecimento global: cientistas rebatem relatório dos EUA e reforçam evidências do papel humano nas mudanças climáticas.

IA faz emissões das big techs dispararem e ameaça metas climáticas

IA eleva emissões das big techs com expansão de data centers, maior consumo de energia e uso intensivo de concreto e aço.

Temperatura da superfície do oceano atinge recorde histórico em junho 

Temperatura da superfície do oceano bate recorde em junho e acende alerta para El Niño, eventos extremos e ameaças à vida marinha.

O verdadeiro motor da transformação

“_O dínamo propulsor da mudança — o maior e...