“Aplique no combate ao coronavírus as taxas pagas pela indústria à Suframa”, pede empresário a Bolsonaro

Isolado em família, para seguir as normas das autoridades de Saúde, o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, está trabalhando no formato virtual para não perder o contato com a sociedade e com seus pares.

“Em momentos diferentes como este levam a gente a buscar formas diferentes de nos relacionarmos também”, frisou Périco, em sua primeira publicação na conta no Instagram recém-criada, neste sábado, 21.

Por meio da rede social, o presidente fez um apelo para que todos que podem permaneçam recolhidos em casa e compartilhou as principais ações do Conselho da entidade e pediu que o governo federal aplique na região, no combate aos estragos do coronavírus, os recursos que a indústria recolhe para a Suframa em formas de taxas mensais.

“Estamos tratando de ações junto ao governo federal. Por exemplo, as verbas da Suframa devem ser utilizadas no momento para a compra de insumos, respiradores, álcool e tudo aquilo que for necessário para garantir a saúde do nosso povo”, declarou.

Confira a declaração:

https://www.instagram.com/tv/B-Aox-Onk3t/?utm_source=ig_web_copy_link
Alfredo Lopes
Alfredo Lopes
Alfredo é filósofo, escritor e editor-geral do portal Brasil Amazônia Agora

Artigos Relacionados

Água em risco: como a poluição ameaça a vida nos rios do planeta e o que pode ser feito agora

Com a maior rede hidrográfica do planeta e uma biodiversidade aquática extraordinária, o país está no centro desse debate. Ao mesmo tempo, enfrenta desafios conhecidos: saneamento insuficiente, poluição por mineração, expansão agrícola e impactos das mudanças climáticas. A Amazônia, por exemplo, já apresenta sinais de contaminação por plásticos e outros poluentes, evidenciando que nem mesmo regiões consideradas remotas estão imunes

Terras raras no Brasil entram no centro da disputa por soberania nacional

Terras raras no Brasil entram na disputa global, com Lula defendendo soberania mineral diante de pressões externas e impactos ambientais.

Mineração sustentável é possível? Transição energética expõe dilema

Mineração sustentável é possível? Avanços tecnológicos enfrentam limites ambientais, pressão sobre ecossistemas e desafios da transição energética.

O mundo mudou — e a Amazônia precisa reagir antes de ser empurrada

Entrevista | Denis Minev ao Brasil Amazônia Agora Empresário à...