Com pandemia, venda de bicicletas cresce 54% no Brasil

A pandemia trouxe reflexos interessantes para o comportamento dos consumidores brasileiros no ano passado. Uma análise de mercado do Itaú Unibanco mostrou um boom de 54% nas vendas de bicicletas no país em 2020, resultado das restrições à circulação em massa de pessoas nas grandes cidades e do fechamento prolongado de academias e clubes esportivos.

O aumento das vendas de bicicletas no Brasil não foi isolado. Na Europa e nos EUA, a demanda por bicicletas também aumentou, impulsionada pelas medidas de distanciamento social e incentivos governamentais ao uso das bikes em áreas urbanas.

A análise foi feita a partir dos gastos com cartão de crédito e débito e dos pagamentos feitos pela Rede, empresa de meios de pagamento do banco. Estadão e O Globo deram mais detalhes.

Fonte: ClimaInfo

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Espécie de peixe sem machos desafia a ciência ao escapar da extinção há 100 mil anos

Peixe sem machos intriga cientistas ao sobreviver há 100 mil anos com reprodução clonal e mecanismo raro de reparo genético.

Lendas amazônicas: os animais que guardam mistérios da floresta

Lendas amazônicas revelam como animais da floresta inspiram histórias ancestrais que conectam biodiversidade, cultura indígena e preservação.

ZFM 2050: quando o futuro da Amazônia volta à mesa de decisões do Brasil

“Em vez de discutir apenas a sobrevivência do modelo,...

Escutar para acolher e servir

Escutar as pessoas. Escutar as comunidades. Escutar os servidores....