Casarão da Inovação Cassina retoma atendimento presencial agendado

Por Fabiane Monteiro/ Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), retomou, nesta terça-feira, 3/8, o atendimento presencial, através de agendamentos, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus. O endereço eletrônico para agendar o serviço é http://bit.ly/agendamentocassina.

Desde a sua reabertura, o Casarão Cassina já recebeu um total de 1.780 pessoas. De acordo com o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, dispor de uma estrutura de escritório compartilhado, mais conhecido como espaço coworking, salas de reuniões e acesso à internet, atende as necessidades que uma startup precisa para trabalhar, desenvolver seus projetos e reunir-se com sua equipe e clientes.

“O objetivo do Casarão da Inovação Cassina é fomentar, apoiar e desenvolver as atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor, de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente, um dos compromissos de gestão do prefeito David Almeida”, pontuou Radyr.

As atividades presenciais nos postos do Sine Manaus, cursos de Qualificação Profissional e demais atendimentos na sede da Semtepi também voltaram a funcionar normalmente.

Cassina

Como parte do programa Manaus Histórica, que visa retomar o uso e a valorização dos prédios históricos da região, o local denominado Casarão da Inovação Cassina passou a ser um centro de empreendedorismo e inovação de desenvolvimento tecnológico para fomento de pequenas empresas emergentes conhecidas como “startups”. Localizado no núcleo inicial do Distrito de Inovação, mais precisamente no Centro Histórico de Manaus, o Cassina é o principal centro tecnológico do Estado, cujo objetivo é fomentar, apoiar e desenvolver as atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente.

O prédio possui salas de reuniões, espaço coworking com 54 estações, sala de amostra, duas salas de co-criação, lounge, sala de formação e espaço café. Ao longo da instalação, jardins naturais podem ser encontrados no terraço, 1º pavimento, térreo e subsolo.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Redação BAA
Redação BAA
Redação do portal BrasilAmazôniaAgora

Artigos Relacionados

Os saguis que nasceram para ajudar a salvar uma espécie da Mata Atlântica

Espécie de sagui ameaçada de extinção tem dois filhotes no RS. Nascimento integra programa de conservação do sagui-da-serra-escuro.

O consumidor se preocupa, muda de hábito e ainda erra qual produto polui menos – Coluna Negócios Sustentáveis

Uma pesquisa da Bain em cinco países mostra que 90% dos brasileiros se dizem preocupados com o ambiente. Com dois selos amazônicos em construção, o desafio de quem vende a origem da floresta deixa de ser convencer e passa a ser explicar.

Novo mandato de Lula terá Congresso mais hostil à agenda ambiental

Novo mandato de Lula deve enfrentar maior resistência no Congresso para avançar em políticas ambientais e proteger Terras Indígenas.

Conheça o peixe da Amazônia que cria um campo elétrico para “ver” em águas profundas 

Conheça o peixe elétrico da Amazônia descrito no rio Tefé, que usa sinais elétricos para perceber o ambiente em águas profundas e turvas.

Pesquisadores descobrem as rotas de tráficos de animais na Amazônia

Pesquisa sobre o tráfico de animais na Amazônia identifica 137 espécies comercializadas ilegalmente e revela rotas usadas pelos traficantes.