"Belém, palco da COP30, expõe contradições ao figurar entre as capitais mais favelizadas e nas últimas posições do Mapa da Desigualdade.”
“Eu confesso que não...
O alerta de Vanessa Pinsky, traduzido aqui em formato de entrevista para o portal BrasilAmazoniaAgora, é uma provocação para que o Brasil compreenda que a Amazônia não é uma “questão ambiental”, mas uma oportunidade geopolítica, científica e econômica. E que a bioeconomia não se fará sem vontade política, investimento público e privado e protagonismo dos povos da floresta.
Membros da sociedade civil acompanharam o presidente no Palácio do Planalto até a entrega
Gabriel Ferneda - da CNN
Empossado presidente neste domingo (1º), Luiz Inácio Lula...
Nenhuma planta industrial do Brasil recolhe tantos recursos para a sociedade e, ao mesmo tempo, assiste impávida ao desvio de finalidades da maior desses valores, frutos de compensação fiscal e da determinação produtiva de investidores e trabalhadores. Os resultados estão claramente definidos no perfil do IDH de nossos municípios do interior, os mais constrangedores do Brasil. Fortalecer a atividade industrial que não agride o meio ambiente, prezar pela sustentabilidade e inovação, é um caminho que só depende de nós!