Em nova discurso, o presidente decidiu por superar dicotomia entre estado forte e fraco e afirmou que um "estado necessário" para atuar junto com o setor privado é o caminho para o desenvolvimento do país.
É desolador ver a repercussão de estudos superficiais que apontam defeitos que não existem, com escândalos falsos, somados com a ausência de debate para...
Ministro da Economia volta a criticar as estatais 'monopolistas verticalizadas'
Por Estadão Conteú[email protected]
O ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que, se reeleito, o atual governo...
“A transformação por que passa a indústria em todo o mundo exige cada vez mais investimentos em inovação, o que depende de ambiente e estímulos adequados. Exige também mão de obra cada vez mais criativa e cada vez mais preparada para o desempenho de múltiplas funções, cada vez mais complexas”.
A quem quer agradar o senhor Guedes? O que a ZFM lhe fez, senão oferecer insistentemente uma parceria de ganha-ganha em favor do país, uma economia de baixo carbono, entre outras nobrezas a favor das quais parece não sobrou qualquer resquício.
As autoridades estão fornecendo água potável, hipoclorito de sódio para desinfecção e um bote para auxiliar na locomoção segura das comunidades afetadas pela cheia do Rio Madeira.
Essa técnica substitui substâncias tóxicas e torna a energia solar ainda mais sustentável, pois permite a reciclagem limpa das células, sem prejudicar o meio ambiente.
As iniciativas conjuntas entre a Suframa e o CIEAM se apresentam como um esforço coordenado para consolidar um modelo econômico que respeite as características únicas da Amazônia. A convergência entre governança, inovação, bioeconomia e sustentabilidade representa um novo capítulo na história da Zona Franca de Manaus, apontando para um futuro onde crescimento econômico e preservação ambiental caminham lado a lado.