Do lado de fora da política há milhões de amazonenses e brasileiros sofrendo de fome, que perderam seus empregos, seus amigos e familiares na pandemia e que não conseguem dar o mínimo de dignidade as suas famílias. É tentar ajudar o Brasil e superar essa crise que me move. Portanto, deixemos as disputas para depois
Diante toda a repercussão com o caso das Balsas no Rio Madeira no último dia 24 - com grande destaque na mídia nacional e com importância no mundo todo - centenas de órgãos e personalidades ligados ao ambientalismo se posicionaram para destacar o quão absurdo é haver ainda, em 2021, uma prática tão predatória e insustentável para o bioma Amazônia, como é a mineração deste tipo.
Na 12ª edição dos Diálogos da Amazônia, dia 26 de julho último, ocasião em que foi lançado o Documento Amazônia do Futuro, um conjunto de propostas de ampliação e diversificação da economia na Amazônia, o convidado especial foi o parlamentar amazonense Marcelo Ramos, que debateu com Márcio Holland, professor da FGV-Escola de Economia/SP e com o jornalista Carlos Rydlewski, do Valor Econômico, sob a moderação de Daniel Vargas, também da FGV/SP. Apresentamos aqui os principais temas do debate, lembrando que o conteúdo integral pode ser acessado no YouTube. Confira.
“ Como arautos de nossa segurança jurídica, os parlamentares do Amazonas se engajaram nas comissões e tarefas necessárias ao resguardo da Economia, aqui escrita em maiúsculas para ilustrar a seriedade com que deve ser tratado o pão-nosso de cada dia, o Polo Industrial de Manaus, nossa galinha dos ovos de ouro.”
Contrariando o discurso do governo de Jair Bolsonaro, que criminaliza os ambientalistas, o vice-presidente Hamilton Mourão vai ouvir o setor, tratar da Zona Franca e do SUS da Floresta