Tag: contaminação por microplásticos

O que as teias de aranha podem revelar sobre a poluição? Pesquisadores encontram resposta

Presença de nylon e de pedaços de garrafas pet foi detectada em todas as amostras de teias de aranha coletadas no campus da UFES

Pesquisadores encontram evidências de microplásticos em golfinhos

Autores do estudo acreditam que a presença de microplásticos em golfinhos se origina a partir do momento em que os animais tiram a cabeça da água para respirar, inalando assim as partículas de plástico

Artigos populares

O que esperar dos governadores eleitos na Amazônia Legal?

Eleições 2026 definem novos governadores eleitos na Amazônia; reportagem analisa propostas ambientais, desafios e contradições.

Eleições 2026: candidatos com multas ambientais receberam R$ 253,6 milhões em crédito rural

Candidatos com multas ambientais receberam R$ 253,6 milhões em crédito rural entre 2013 e 2026, aponta levantamento do Greenpeace.

Cinco estados da Amazônia empenharam apenas 1,3% do orçamento em agenda climática

Investimentos na agenda climática de governadores que buscam reeleição somam cerca 1,3% do orçamento em cinco estados amazônicos.

Ailton Krenak e o país que se acostumou a não escutar

Da defesa dos povos indígenas à crítica de uma...