UMA PROPOSTA DE INSERÇÃO DA VISÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
A necessidade de construirmos sociedades mais justas e colaborativas nos tempos presente e futuros é consensual. Parece ser indiscutível também que a constituição de futuros diferentes implica necessariamente a formação de gerações que tenham em seus diferentes projetos a preservação da vida que implica necessariamente em modos de se pensar o desenvolvimento de forma sustentável.
O investimento em meios para o desenvolvimento sustentável, por sua vez, implica não só em recursos voltados à Ciência, Tecnologia e Inovação, mas também em mudanças atitudinais capazes de unir informação a modos de conceber um mundo mais equânime, no qual as pessoas se sintam respeitadas em seus direitos e responsáveis pelos deveres em relação a si e ao outro.
Ainda que os esforços das tecnologias informacionais sejam de fundamental importância para tomada de decisões,...
Em 2022, um ano de incertezas e indefinições vai exigir que estejamos mais unidos, especialmente em torno das instituições, organismos e entidades que estejam fazendo a coisa certa, ou seja, aquilo que a Lei determina. Essa união vai nos ajudar a cumprir nossa responsabilidade social na geração de emprego e compromisso ambiental de proteção florestal.
A difusão e a Divulgação Científica trabalharam nas últimas décadas para relatar os avanços realizados. Isto foi muito importante. Agora, o Projeto Biomas Tropicais...
A Amazônia, sua gente desempregada com seus benefícios postergados, já não pode esperar. Afinal, nossa contribuição, no cenário atual, supera todas as expectativas.
Reconstruir o Brasil, além de lutar por gestão pública transparente e com participação da cidadania, precisamos buscar novos rumos de comunhão social, com...
As autoridades estão fornecendo água potável, hipoclorito de sódio para desinfecção e um bote para auxiliar na locomoção segura das comunidades afetadas pela cheia do Rio Madeira.
Essa técnica substitui substâncias tóxicas e torna a energia solar ainda mais sustentável, pois permite a reciclagem limpa das células, sem prejudicar o meio ambiente.
As iniciativas conjuntas entre a Suframa e o CIEAM se apresentam como um esforço coordenado para consolidar um modelo econômico que respeite as características únicas da Amazônia. A convergência entre governança, inovação, bioeconomia e sustentabilidade representa um novo capítulo na história da Zona Franca de Manaus, apontando para um futuro onde crescimento econômico e preservação ambiental caminham lado a lado.