Projeto inova na análise de transição para economia verde nas empresas
Facilitar a transição para uma economia verde, de baixo carbono e apoiar a tomada de decisões com embasamento e informação ...
Facilitar a transição para uma economia verde, de baixo carbono e apoiar a tomada de decisões com embasamento e informação ...
Por uma tentação de que conseguimos compreender, controlar e prever absolutamente tudo, formam-se inúmeros politburos. Diante deles as iniciativas individuais ...
Nossas lojas em Ariquemes não conseguem recrutar operadoras de caixa. Esse parece o Brasil que você conhece? Então se mude ...
Por Suzana Camargo - Conexão Planeta A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Nike divulgaram os novos uniformes que ...
Um levantamento da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), feito em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), apontou para um ...
Segundo estudo, a ideia de que a descarbonizar sairá cara e “simplesmente errada”, pois os custos da tecnologia verde caíram ...
Montadora alemã espera reduzir quase 50% na pegada de carbono das viagens aéreas realizadas pelos funcionários durante a temporada da ...
Medidas pioneiras como carbono zero na fase de construção são uma luz no fim do túnel, mas é preciso iluminar ...
Os governos levaram o puxão de orelha mais dolorido do novo relatório do IPCC, lançado nesta semana, mas não são ...
1. Fundamentação científica “A Terra é um organismo interconectado e pode ser catastroficamente danificado por nossas próprias ações.” Alexander Von Humboldt – 1o cientista da natureza “A fragmentação leva a confusão e conflitos intermináveis.” David Bohm – físico quântico 2. A Educação como âncora Ter a Educação como âncora do Projeto Plantio de Árvores é indispensável para uma conscientização ampla e duradoura que assegure a realização de um “voo de águia”. A Educação como fundamento vai assegurar a compreensão da interconectividade da Terra e das consequências “catastróficas” das nossas ações. Sem esse fundamento continuaremos com “confusão e conflitos intermináveis”. A Educação vai assegurar a compreensão de que o ser humano não pode se considerar apartado da natureza. A sustentabilidade ambiental contempla necessariamente a inclusão do ser humano. 3. Ações entrelaçadas Nas escolas e nas propriedades rurais estão as pessoas indispensáveis para desencadear o Projeto. Na cidade e no campo estão os espaços destinados à revegetação. O plantio de árvores nos espaços urbanos vai propiciar a existência de bosques públicos que amenizam e humanizam a vida Nas áreas rurais, além desses mesmos efeitos urbanos, torna-se indispensável levar em conta a geração de renda. Nos dois espaços será claramente percebida a evidência que “a árvore em pé é muitomais valiosa do que derrubada”. 4. Aliança Intersetorial – forças institucionais entrelaçadas Para a viabilidade e a perpetuidade do Projeto devemos contar com a sinergia dos três setores: 1) Poder Público; 2) Empresas; 3) Fundações. ...